4 dicas para criar um ótimo logo

Já imaginou uma marca como a Ferrari com a cor verde? Ou um produto da Apple com um visual que não seja minimalista? Pois é, fica estranho. Esses são exemplos de empresas que investiram corretamente na criação de marcas a ponto de hoje ser praticamente impossível desassociá-las das imagens criadas.

Já imaginou uma marca como a Ferrari com a cor verde? Ou um produto da Apple com um visual que não seja minimalista? Pois é, fica estranho. Esses são exemplos de empresas que investiram corretamente na criação de marcas a ponto de hoje ser praticamente impossível desassociá-las das imagens criadas.

Isso mostra o quanto é importante pensar detalhadamente nessa etapa do desenvolvimento da empresa, pois trata-se de algo que pode fazer com que uma imagem fique na cabeça das pessoas por muitos anos.

Sendo assim, é necessário criar logotipos que tenham a ver com a personalidade da sua marca, exprimindo seus valores de forma eficiente e marcante.

Confira a seguir como criar logo

Na criação de uma marca é necessário pensar em um bom logo. Ele pode criar uma personalidade para determinado produto capaz de ajudar na conquista de autoridade e credibilidade.

Para criar um bom logo é preciso seguir algumas regras como conhecer bem o público a quem ele irá atingir, ter atenção às cores, conhecer o próprio negócio, entre outras. Para tanto, sugerimos algumas dicas:

1 » Coloque sua marca no divã

É preciso ter uma ideia clara de sua empresa e a posição que ela ocupa e pretende ocupar no mercado. Além disso, é preciso conhecer bem o próprio mercado para criar uma imagem que seja impactante, eficiente e dirigida a um público correto. Isso só pode ser feito através de um processo de autoconhecimento, onde o empreendedor desenvolve capacidade para criar algo que atinja o interesse das pessoas.

2 » Conheça bem o seu público

Saiba a quem você deve agradar. Seu logo deve refletir o interesse que você tem em se comunicar com seu público, por isso, faça esse movimento sempre em direção a ele, evitando generalizações e modismos.Conheça seus gostos, suas necessidades, seus hábitos, saiba o que ele pensa e trabalhe com foco em atingir essas pessoas. É dentro dessa estratégia o logo também deve estar inserido.

3 » Tenha personalidade

Um bom logotipo reflete a personalidade da marca. É assim com o logo do Windows, por exemplo, que divulga a imagem da empresa no mundo todo. Aqui, o segredo é ser fiel às características do empreendimento. Use fontes que remetam a essas características, assim como cores. Você pode pensar se sua marca apresenta uma personalidade clássica ou moderna, séria ou descolada, entre outras possibilidades. Tudo isso para gerar a devida identificação com o público.

4 » Pense no significado das cores

Fundamental para criar um logotipo interessante é trabalhar a identidade visual das marcas. Isso porque as cores estão associadas a sensações. Por exemplo, o vermelho é uma cor que está associada à alimentação. Juntar vermelho e amarelo costuma dar muito certo em empresas que atuam nessa área. É o caso do McDonalds, por exemplo, que há décadas trabalha com esta combinação e tem alcançado sucesso considerável.

Procure pesquisar sobre a simbologia das cores para dar vida ao símbolo de sua marca.

A importância do logo na criação de marcas

Criar logotipo significa dar vida a algo que represente bem a sua marca. Para fazer com que isso dê certo basta conhecer bem o próprio serviço, o público-alvo, apresentar personalidade e trabalhar com identidade visual. Para tanto, é preciso realizar um trabalho cuidadoso, na Tratativa você encontra profissionais qualificados para fazer o melhor para a sua empresa. Capriche e colha os frutos vendo sua marca chegar cada vez mais longe.

E você, já pensou no logo que vai criar para sua marca? Deixe seu comentário.

Equipe Evonline: Bem-vindo ao nosso blog. Nossa missão é oferecer soluções inteligentes de Marketing fortalecendo o posicionamento e a imagem empresarial.
Posts relacionados