Por que ter um blog corporativo?

O primeiro motivo para ter um blog corporativo é o fato de você estar lendo esse texto. Afinal esse é um conteúdo do blog corporativo da Evonline, e se você está aqui, é sinal de esse tipo de ferramenta realmente funciona. Estamos tendo a oportunidade de impactar você, que é nosso público e você terá a mesma oportunidade criando o blog corporativo da sua empresa.

» Seja uma referência sobre o assunto

Mostre ao público que a sua empresa é a que mais entende de determinado assunto. Procure publicar textos variados sobre a mesma temática para que as pessoas percebam o quanto você está preparado para atendê-las. Isso vai dar mais credibilidade e confiança para o cliente escolher sua marca em vez de outra. Essa é uma maneira estratégica e eficiente de agregar valor ao seu negócio e fazer com que ele se diferencie das concorrentes.

» Esteja bem posicionado nas buscas

Sabe qual é o principal objetivo de buscadores de internet como o Google? Fazer com que os usuários possam encontrar facilmente aquilo que procuram e que esse conteúdo tenha qualidade e ajude-os a resolver seus problemas. Se você tem um blog com textos interessantes, bem escritos e otimizados para SEO (o que é SEO?), com o passar do tempo os buscadores identificarão que o seu conteúdo é relevante e irão posicioná-lo nas primeiras posições de busca. E qual o resultado disso? Aumento expressivo das visitas de clientes em potencial no site da sua empresa.

» Tenha resultados permanentes

Quando você cria uma campanha de anúncios para internet – que são importantes de serem feitas – os resultados acontecem enquanto os investimentos financeiros estão acontecendo. Quando cessa o investimento, cessam os resultados. Com o blog é diferente. O conteúdo da sua empresa continuará sendo encontrado e acessado pelos clientes sem que seja necessário nenhum tipo de investimento para isso acontecer. Essa é a famosa busca orgânica que privilegia textos e informações relevantes. Ou seja, ter um blog também é desfrutar de um ótimo custo/benefício.

» Conquiste mais acessos ao site

Os conteúdos de blogs são verdadeiras iscas que atraem públicos altamente segmentado para o seu site. Eles estão procurando por informações sobre produtos ou serviços que a sua empresa oferece e, por isso, estão dispostos a tornarem-se ótimos clientes. Uma pesquisa mostrou que sites que possuem blog têm 55% mais tráfego que outros. Ou seja, além de todas as outras vantagens, o blog ainda vai aumentar a visibilidade da sua empresa.

» Mantenha contato com seu público

Manter seus clientes sempre por perto e lembrando constantemente da sua a marca é sempre um bom negócio. Entretanto, um blog abre uma via de mão dupla em que o público também pode fazer comentários e emitir opiniões. Isso pode parecer um pouco perigoso, mas irá trazer muitos benefícios. Você poderá fortalecer seu relacionamento com clientes em potencial e aqueles que já são fiéis. Vai poder ouvir novas ideias, promover debates e usar todo esse feedback para pensar quais ações estratégicas podem ser desenvolvidas. E a partir dessa interação com os usuários sempre surgem temas interessantes para as próximas publicações.

» Faça bem feito no seu blog

Para que o blog da sua empresa possa cumprir os objetivos e dar bons resultados, é preciso que os conteúdos tenham qualidade e que as postagens sejam constantes. Pense bem qual é o objetivo do blog e que tipo de informações ele vai passar ao cliente. É preciso que ele seja coerente e que o público já possa prever que tipo de conteúdo ele vai encontrar por lá. E como todo empresário, você, provavelmente, precisa se ocupar de outras coisas e nem sempre consegue ter tempo para preparar os conteúdos. O melhor é deixar essa tarefa para profissionais experientes e que possam se dedicar na alimentação e gerenciamento do blog.

Se a sua empresa ainda não possui um blog corporativo, agora pode ser um ótimo momento para fazer isso. O investimento é baixo se comparado a todos os benefícios que esse produto irá trazer. Empresas com boas estratégias digitais – sejam elas grandes ou pequenas – não abrem mão de investir em um blog com conteúdo relevante para seu público.

 

 

 

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