Por que é importante criar conteúdo para sua estratégia de SEO?

Você sabe qual a posição do seu site no Google? Se bateu aquele nervoso porque nunca reparou nisso, é muito provável que sua estratégia de SEO não esteja sendo monitorada ou, pior, nem exista. Nestes dois casos, está na hora de pensar em como melhorar seu posicionamento orgânico.

É a partir do Google e outros buscadores que boa parte do seu público-alvo chegará até sua empresa. Por isso, é crucial que seu site seja facilmente encontrado e para que isso aconteça de forma adequada, um bom trabalho de SEO é necessário.

O que conteúdo tem a ver com SEO?

Há algumas partes específicas de uma página que possuem maior relevância para o algoritmo do Google e merecem uma atenção especial. Ao trabalhá-las, o site da sua empresa aumenta as chances de ser considerado como resultado para uma busca realizada. A este processo, dá-se o nome de otimização On-page.

Associando técnicas de SEO On-page a conteúdos de alta qualidade, sua estratégia tem tudo para funcionar. É importante destacar que essas duas coisas precisam sempre andar de mãos dadas, caso contrário há grande chance de ver os esforços indo por água abaixo.

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Pilares para a criação de um bom conteúdo para SEO

O conteúdo é o ativo mais importante para que um bom trabalho de SEO seja realizado. E quando sua empresa utiliza algumas técnicas específicas, é possível potencializar o alcance de uma página. Por isso, alguns pilares são essenciais e não pode faltar na criação de conteúdo para o site da sua empresa:

Uso correto das palavras-chave

A utilização de determinadas palavras-chave no texto facilita as chances do Google exibir a sua página como resultado para quem busca por aquele determinado termo. Porém, o uso não pode ser exagerado já que a experiência do usuário também é levado em consideração pelo algoritmo dos mecanismos de busca. A ideia é desenvolver o conteúdo naturalmente e fazer as seguintes perguntas durante o processo:

  • cito a palavra-chave no conteúdo?
  • ela aparece em quantidade razoável?
  • os usuários ficam satisfeitos com a quantidade de ocorrências?
  • utilizo variações parciais?
  • utilizo sinônimos?

Escaneabilidade

Não basta criar conteúdo se ele não está devidamente estruturado. Muitos ainda entendem que o comportamento do usuário que lê na internet é o mesmo dos que leem um livro. Mas não é bem assim que as coisas funcionam no universo digital.

Se você escreve um bloco de texto muito longo e monótono, as pessoas simplesmente vão ignorar a sua mensagem. Na internet, o usuário normalmente assume uma postura multitarefas.

Isso significa que enquanto entra no seu site, ele também está conversando com os amigos nas redes sociais, respondendo a um e-mail, entre outras atividades.

Essa característica faz com que ele precise filtrar e escanear informações no seu site facilmente. Se for difícil fazer isso, é muito simples pular para qualquer outro resultado melhor estruturado.

Alguns elementos que podem ser inseridos nos seus conteúdos para torná-los escaneáveis são:

  • parágrafos curtos;
  • headings (cabeçalhos);
  • bullet points;
  • negrito;
  • itálico;
  • imagens;
  • vídeos.

Por isso, se você deseja melhorar seu posicionamento orgânico no Google é importante pensar na otimização do seu site para SEO. Não deixe seu site às moscas e perdendo posicionamento, use essas dicas e depois nos conte quais foram os resultados alcançados!

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