9 dicas para bombar sua empresa nas redes sociais

Antes de iniciar o seu projeto é preciso entender que cada rede social conta com algumas características próprias. Conhecer as diferenças entre elas é fundamental para o sucesso de suas ações.

Já reparou que algumas marcas têm um carisma natural nas redes sociais? Tudo que lançam e publicam em seus perfis bomba! Sua audiência curte, compartilha e participa com frequência dos conteúdos. E conseguem isto sem realizar grandes esforços ou precisar investir em todas as suas ações. Este deve ser o objetivo de sua empresa nas redes sociais. E se estiver precisando de ajuda sobre como ter um perfil matador confira as 9 dicas que separamos para você!

Como turbinar sua empresa nas redes sociais?

1 » Conheça onde está entrando

Antes de iniciar o seu projeto é preciso entender que cada rede social conta com algumas características próprias. Conhecer as diferenças entre elas é fundamental para o sucesso de suas ações. E servem inclusive para saber se o seu negócio se encaixa no perfil da rede social pretendida. Muitas empresas cometem o erro de investir em redes sociais que não estão relacionadas com o seu negócio, diminuindo o potencial de seu alcance.

2 » Descubra seu público-alvo

Defina o perfil da audiência que deseja atingir com suas publicações. A ideia é sempre falar a língua de seu público, pois aumenta as possibilidades de seu conteúdo bombar nas redes sociais.

3 » Tenha um planejamento de conteúdo

Uma vez que sabe qual o seu público, prepare um plano de marketing de conteúdo. Nele liste os principais detalhes sobre o tipo de publicação, como produzir e a periodicidade. Inclua observações sobre cada rede social e qual a melhor forma de interagir nelas.

4 » Capriche no visual

A ideia é despertar o interesse, certo? Então utilize atrativos visuais em todas as suas mensagens. Sempre inclua imagens ou vídeos, pois chamam mais atenção de quem está lendo e aumentam a chance de cliques, e isto quer dizer mais tráfego!

5 » Inclua hashtags (#) em todas as publicações

Como dizem, este sinal é muito poderoso! Com ele você segmenta sua mensagem e pode ainda criar a sua própria audiência. Mas é preciso ter um planejamento e saber quais e quantas pode utilizar por mensagem. Na dúvida, aprecie com moderação.

6 » Ouça sua audiência

Fique ligado no que estão comentando em suas publicações, pois pode ter bons insights. Este pode ser um bom guia para conseguir ideias interessantes. Ah, não se esqueça de conferir todas as mensagens em que for mencionado.

7 » Prepare uma central de atendimento

Querendo ou não, seus perfis acabam funcionando como um tipo de atendimento. Então deve estar preparado. E não é apenas para responder, mas saber o que responder! Tenha um plano de suporte que inclua respostas automáticas e setores responsáveis. Prepare (ou treine) sua equipe para estas solicitações, pois diminui o tempo de resposta, o que aumenta as suas chances de conseguir encantar quem fez a solicitação.

8 » Automatize seu trabalho

Todo projeto conta com a utilização de ferramentas e aplicativos para agilizar no processo. E no planejamento de mídias sociais isto não é diferente. Faça um pequeno estudo para saber quais são as soluções mais interessantes para investir em termos de social media.

9 » Indique conteúdos relacionados

Esta é uma grande sacada e talvez uma das melhores formas de encantar e conseguir engajamento de seu público. E também é uma forma de manter os seus perfis ativos. Sempre que houver a possibilidade indique conteúdos relacionados ao seu nicho ou segmento. Isto é muito interessante para conquistar parceiros de negócio e também para passar uma imagem positiva aos seus seguidores, pois mostra que está engajado em assuntos que são de interesse geral. E não precisa ser algo “politicamente correto”. Shows, datas especiais, eventos de gastronomia, enfim, vale praticamente tudo.

E então, já sabe como preparar o plano para sua empresa nas redes sociais? Esperamos que tenha tido boas ideias para sua estratégia de mídias sociais. Precisando de ajuda na Tratativa você encontra profissionais qualificados, solicite o seu orçamento. E continue no blog da Evonline conferindo o melhor do marketing digital.

Equipe Evonline: Bem-vindo ao nosso blog. Nossa missão é oferecer soluções inteligentes de Marketing fortalecendo o posicionamento e a imagem empresarial.
Posts relacionados