Animalline – Um Pet Shop envolvente

Animalline, um pet shop envolvente

A marca Animalline de produtos pet comercializa on-line rações e diversos artigos para cães e gatos. A proposta do e-commerce é levar praticidade ao cliente final, através de uma loja virtual atrativa e serviços de entrega mensal de ração, idealizando maior conforto ao usuário. Iniciamos o projeto com o reposicionamento da marca, adequando sua estratégia visual ao significado do nome, slogan e proposta da loja. O nome é formado pela junção das palavras “animal” e “on-line”, destacando ser uma loja virtual de produtos para o bem-estar animal.

Com o projeto do logo, traduzimos em imagem o slogan da empresa “um mundo animal”. Assim, o símbolo resolve o desenho de um globo formado por um gato e um cachorro – os animais de estimação contemplados pelos produtos da marca.

A aplicação horizontal e as cores sólidas (sem efeito de volume) são ideais para a utilização da marca na web, por proporcionar um carregamento acelerado e se encaixar adequadamente no cabeçalho da página. Construímos a identidade visual a partir do logo, criando conceitos inteligentes através de imagens e formas que transmitem um tom lúdico e atraente. O design divertido cria um laço entre o público e a marca, mas acima de tudo, identifica o laço entre as pessoas e seus animais de estimação. O apelo lúdico, então, contribui para o posicionamento ideal da marca no mercado.

O visual do e-commerce é construído utilizando elementos bem humorados e detalhes realistas que concretizam o estabelecimento virtual. Através da junção de diferentes tipografias, destacamos o propósito da marca com uma chamada atrativa logo no início da página. A paleta de cores indica dinamismo, criatividade, confiança e são reforçados pela utilização de texturas e sobreposições.

Fotografias alegres e cativantes de cães e gatos atraem o público e têm o poder de ilustrar a preocupação da marca com o conforto e bem-estar animal. O site dispõe de um espaço de interação com o usuário, onde ele tem a oportunidade de enviar fotos e mostrar sua paixão por seus animais de estimação.

Apesar de se tratar de uma loja virtual, a relação com o público é de grande preocupação. O petshop Animalline oferece, além de um atendimento personalizado, orientação nutricional com veterinários para que o serviço seja executado da melhor forma. Uma ótima dica para quem quer montar uma loja virtual: demonstrar o cuidado e a atenção ao cliente, que não é uma característica exclusiva de estabelecimentos físicos.

Veja também: