Gerenciar Páginas no WordPress

Aprenda a gerenciar Páginas no WordPress

Páginas são usadas para falar institucionalmente da sua empresa/negócio. Ao contrário de posts – que são atualizados com frequência em uma categoria – as páginas são conteúdos estáticos e você pode criar quantas achar necessários.

O sub-menu Todas as Páginas lista todas as páginas cadastrados na área administrativa e através desse painel é possível editar, excluir e visualizá-las. Os filtros e a pesquisa ajudam a localizar rapidamente um item desejado.

Tabela de Páginas

  • Título – o Título da página, que será exibido ao visualizar a página em si.
  • Autor – exibido o autor que escreveu a página.
  • Balão de Comentários – esta coluna mostra quantos comentários tem em cada página.
  • Data – exibe a data em que a página foi publicado.

Edição Rápida

Movimente o cursor do mouse sobre o título das páginas, isso mostrará links como:

  • Editar – clique para editar o conteúdo da página.
  • Edição Rápida – clique para editar alguns aspectos da página como data, status entre outros.
  • Lixeira – exclui a página para Lixeira.
  • Ver – visualizar a página no site.

Pesquisar páginas

Use essa caixa de pesquisa para encontrar uma página específica.

Opções de Filtro

Abaixo do título “Páginas”, há links para ajudar a filtrar páginas por status:

  • Tudo – exibe todos as páginas cadastrados, ordenadas em ordem alfabética. Use o paginador numérico no topo ou final da lista para navegar para as páginas mais antigas.
  • Publicados – exibe todos as páginas já publicados.
  • Rascunho – exibe as páginas pendentes da publicação (rascunho).
  • Lixo – exibe as páginas que foram excluídas.

Diferença entre Páginas e Posts

Páginas

São conteúdos estáticos (Institucional) como Sobre, Serviços, Contato, etc.

Podem ter sub-páginas;

Podem ser quebradas em partes (links de paginador) para facilitar a leitura;

Ao contrário dos Posts, não são postagens;

Não podem ser organizadas em Categorias e Tags;

Não é recomendado habilitar o campo de Comentários.

Posts

São organizados por Categorias e Tags (palavras-chave);

Usados para estruturar o blog (frequentemente terá novas postagens);

São criados com frequência, ou seja, são datados e sensíveis ao tempo;

Não é usado para conteúdos institucionais como Serviços, Sobre, Contato, etc;

Não possuem sub-páginas;

Não são páginas ocultas, ramificadas em outras páginas.

Equipe Evonline: Bem-vindo ao nosso blog. Nossa missão é oferecer soluções inteligentes de Marketing fortalecendo o posicionamento e a imagem empresarial.
Posts relacionados