As Categorias trabalham junto com os posts. A Edição de Categorias no WordPress servem para criar diferentes áreas de um blog ou conteúdo, organizando e separando assuntos semelhantes em suas devidas categorias, tanto interno (área administrativa) quanto externo (site).

Apenas os posts são vinculados as categorias, já as Páginas são conteúdos estáticos que não são separados por categorias, por isso não devem ser confundidos.

Gerenciando Categorias

Através do menu Posts > Categorias é possível criar novas categorias, editar ou excluir as existentes.

Na esquerda, estão os campos de preenchimento para criar uma nova categoria. Na direita, é listado todas as categorias já criadas, mostrando informações como nome, descrição, slug e o número de posts existentes em cada categoria. Coloque o cursor do mouse em cima da categoria para mostrar os links de ação como Editar, Edição Rápida, Excluir e Ver.

Na caixa de pesquisa acima é possível procurar por um post através de palavras ou frases que compõem o título do post.

Categorias de posts no WordPress

Adicionar Nova Categoria

  • Nome –  nome (título da categoria) que vai aparece em seu site (preenchimento obrigatório).
  • Slug –  é uma versão amigável do url (opcional).
  • Pai – definir uma hierarquia para a categoria. Exemplo: Uma categoria (pai) chamada Notícias e nela haver categorias para Tecnologia, Esporte, Cidadania e etc. (opcional).
  • Descrição – breve descrição da categoria (opcional).
  • Botão adicionar nova categoria – cria a categoria ao WordPress.

Tabela de Categorias

  • Nome – nome do post criado.
  • Descrição – breve descrição da categoria
  • Slug – slug ou url amigável da categoria.
  • Posts – exibe o número de posts, em formato de link, existente em cada categoria.

Edição Rápida

Coloque o cursor do mouse em cima de uma categoria para mostrar os links de ação:

  • Editar – clique para editar a categoria.
  • Edição Rápida – clique para editar rapidamente alguns aspectos da categoria
  • Lixeira – exclui a categoria permanente.
  • Ver – visualiza a categoria no site, listando os posts cadastrados nela.

Você também pode gostar

10 razões pelas quais sua empresa precisa de um novo site

10 razões pelas quais sua empresa precisa de um novo site

Seu site é a vitrine digital do seu negócio. Ele é, muitas vezes, o primeiro ponto de contato entre sua marca e um cliente em potencial. Mas, com a mesma rapidez com que as tendências de design e as tecnologias da web evoluem, um site pode se tornar obsoleto. Se você sente que sua presença online não reflete mais a qualidade dos seus produtos ou serviços, talvez seja a hora de uma renovação. Um site desatualizado pode não apenas prejudicar a imagem da sua marca, mas também afetar negativamente suas vendas e o relacionamento com os clientes. A boa notícia é que identificar os sinais de que chegou a hora de investir em um novo site é mais simples do que parece. Vamos explorar os principais indicadores de que sua empresa precisa de um novo site. Você entenderá como uma plataforma moderna e bem estruturada pode transformar sua presença digital, atrair mais clientes e, finalmente, impulsionar o crescimento do seu negócio. 1. O design do seu site está ultrapassado A primeira impressão conta muito. Um design antigo, com layouts sobrecarregados, fontes difíceis de ler e uma paleta de cores datada, transmite uma imagem de amadorismo e falta de cuidado. Os

rebranding - 5 sinais de que sua marca precisa de um reposicionamento

5 sinais de que sua marca precisa de um reposicionamento

Sua marca está perdendo relevância no mercado? Os clientes não conseguem mais se conectar com sua proposta de valor? Se você tem notado mudanças no comportamento do consumidor ou queda nas vendas, pode ser hora de considerar um reposicionamento de marca, também conhecido como rebranding. O rebranding é muito mais que uma simples mudança visual. É uma estratégia completa que pode revitalizar sua empresa e reconectá-la com o público-alvo. Neste artigo, você vai descobrir os principais sinais que indicam a necessidade de um reposicionamento, conhecer exemplos inspiradores de marcas famosas que fizeram essa transição com sucesso e aprender como implementar essa estratégia em seu negócio. O que é rebranding ou reposicionamento de marca? Rebranding é o processo de reformulação da identidade de uma marca, que pode envolver mudanças na identidade visual, nome, posicionamento, valores ou até mesmo no modelo de negócio. Essa estratégia vai muito além de criar um novo logotipo ou escolher novas cores. O reposicionamento de marca é uma decisão estratégica que visa: Renovar a percepção do público sobre a empresa Adaptar-se às mudanças do mercado Corrigir problemas de imagem Expandir para novos mercados Acompanhar a evolução dos valores dos consumidores Diferente de um simples redesign, o rebranding