Fotografia-cuidados-com-a-construção-da-sua-marca-na-internet-1

Uma empresa que busca um posicionamento digital relevante precisa estar atenta a uma característica importante na hora de pensar em sua estratégia: conteúdo e imagem.

E se o ditado diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”, na internet não é diferente. Afinal, ao contrário do meio físico, não existem vitrines online, nem a possibilidade de manuseio. Por isso, o principal recurso visual é a fotografia.

É através de uma foto bem estruturada que o cliente presta atenção inicialmente em uma marca ou produto para decidir se aquele item ou serviço vale o investimento.

Pensando nisso, no post de hoje vamos dar algumas dicas sobre o que o gestor de marketing na hora de pensar ou criar um planejamento precisa levar em conta com relação à fotografia dos seus produtos, a fim de gerar sempre uma percepção positiva nos consumidores. Acompanhe:

» Não utilize imagens sem direitos de uso

Se um consumidor de seu produto tira uma foto que irá valorizar a sua marca, você pode utilizá-la em seu site quando desejar, afinal, é o seu produto que está sendo divulgado, certo? Embora esse seja o pensamento de muitas empresas, ele está errado.

Toda fotografia utilizada necessita de autorização prévia do autor e do direito de imagem das pessoas presentes na foto. Do contrário, isso pode acarretar em grandes problemas jurídicos.

» Cuidado com imagens de personagens e celebridades

Uma tendência comum no meio online é a utilização de personagens famosos, atores ou cantores como forma de conseguir engajamento ou de chamar a atenção dos consumidores, principalmente em redes sociais.

Entretanto, essa prática é crime e existem várias empresas especializadas em detectar esse tipo de infração.

» Observe as imagens da concorrência

Imagine a seguinte situação: sua marca lança alguma campanha digital e descobre que o principal concorrente utilizou as mesmas imagens e uma identidade visual similar em uma outra estratégia. Resultado: todo o trabalho será desperdiçado.

Por isso, sempre que possível, verifique o trabalho da concorrência e veja quais imagens ela vem utilizando. Afinal, toda cautela é necessária para não fazer feio e ser taxado como pouco autêntico ou imitador.

» Fotos amadoras não!

Um bom enquadramento, assim como uma boa iluminação e tratamento de imagens, fazem toda a diferença. Mesmo que o gestor tenha algumas noções básicas de fotografia, não economize na hora de produzir as suas fotos.

As fotos caseiras se destacam pelo lado negativo, dando a impressão de amadorismo. Quem é que gostaria de consumir os produtos de uma empresa inexperiente, que não consegue passar credibilidade nem ao menos no momento da apresentação?

O investimento em fotografia é imprescindível para quem quer estar à frente da concorrência. Evitando esses recursos negativos, sua marca, com certeza, terá tranquilidade e confiança para executar seu trabalho da melhor maneira, obtendo os resultados desejados.

Invista em uma empresa especialista em marketing digital, que possui know how para fazer a construção da sua marca da melhor maneira!

E você, como cuida dos processos fotográficos do seu site? Quais são as suas maiores dificuldades? Compartilhe com a gente sua opinião e continue navegando aqui no blog, que está cheio de dicas e posts interessantes sobre o universo digital. Até a próxima!

Você também pode gostar

10 razões pelas quais sua empresa precisa de um novo site

10 razões pelas quais sua empresa precisa de um novo site

Seu site é a vitrine digital do seu negócio. Ele é, muitas vezes, o primeiro ponto de contato entre sua marca e um cliente em potencial. Mas, com a mesma rapidez com que as tendências de design e as tecnologias da web evoluem, um site pode se tornar obsoleto. Se você sente que sua presença online não reflete mais a qualidade dos seus produtos ou serviços, talvez seja a hora de uma renovação. Um site desatualizado pode não apenas prejudicar a imagem da sua marca, mas também afetar negativamente suas vendas e o relacionamento com os clientes. A boa notícia é que identificar os sinais de que chegou a hora de investir em um novo site é mais simples do que parece. Vamos explorar os principais indicadores de que sua empresa precisa de um novo site. Você entenderá como uma plataforma moderna e bem estruturada pode transformar sua presença digital, atrair mais clientes e, finalmente, impulsionar o crescimento do seu negócio. 1. O design do seu site está ultrapassado A primeira impressão conta muito. Um design antigo, com layouts sobrecarregados, fontes difíceis de ler e uma paleta de cores datada, transmite uma imagem de amadorismo e falta de cuidado. Os

rebranding - 5 sinais de que sua marca precisa de um reposicionamento

5 sinais de que sua marca precisa de um reposicionamento

Sua marca está perdendo relevância no mercado? Os clientes não conseguem mais se conectar com sua proposta de valor? Se você tem notado mudanças no comportamento do consumidor ou queda nas vendas, pode ser hora de considerar um reposicionamento de marca, também conhecido como rebranding. O rebranding é muito mais que uma simples mudança visual. É uma estratégia completa que pode revitalizar sua empresa e reconectá-la com o público-alvo. Neste artigo, você vai descobrir os principais sinais que indicam a necessidade de um reposicionamento, conhecer exemplos inspiradores de marcas famosas que fizeram essa transição com sucesso e aprender como implementar essa estratégia em seu negócio. O que é rebranding ou reposicionamento de marca? Rebranding é o processo de reformulação da identidade de uma marca, que pode envolver mudanças na identidade visual, nome, posicionamento, valores ou até mesmo no modelo de negócio. Essa estratégia vai muito além de criar um novo logotipo ou escolher novas cores. O reposicionamento de marca é uma decisão estratégica que visa: Renovar a percepção do público sobre a empresa Adaptar-se às mudanças do mercado Corrigir problemas de imagem Expandir para novos mercados Acompanhar a evolução dos valores dos consumidores Diferente de um simples redesign, o rebranding