em Marketing

marketing digital evonlineO grande desafio de uma empresa é ter peso no meio virtual. Convencer as pessoas e vender o seu produto em questão de segundos, o tempo de um clique ou passada pelo feed das redes sociais. O marketing digital surgiu com este objetivo, mostrar ser possível conquistar seu espaço e realizar vendas sem ter um espaço físico.

No entanto, nem todas as empresas têm ido pelo caminho certo e pode ter certeza que o famoso link não solicitado – enviado inbox – incomoda bastante. Da mesma forma, se você não se arriscar, pode acabar perdendo espaço para a concorrência. 

Então, antes de falar sobre estratégias, que tal conhecer o que é marketing digital?

O que é marketing digital?

O marketing digital é um conceito que começou a ser construído nos anos 2000, com o surgimento da internet. Nada mais é do que estratégias de marketing realizadas no meio online, com o intuito de conquistar novos clientes. 

Também pode ser visto como uma forma mais rápida e eficiente de comunicação entre empresa e consumidor. Algumas das técnicas usadas para chamar a atenção de possíveis interessados são o marketing de conteúdo, a presença em redes sociais e o e-mail marketing.

5 práticas de marketing digital para sua empresa

Quer conquistar mais clientes e acertar nas estratégias? Vem conhecer boas práticas que vão te ensinar como fazer marketing digital com qualidade.

  • Tenha uma persona

Para quem você deseja vender seu produto ou serviço? Essa é a primeira pergunta a ser feita. Por mais que a internet seja prática, de nada adianta fazer anúncios às cegas e contar com a sorte, você precisa entender quem gostaria de ter aquilo que está sendo oferecido.

A criação da persona vai ajudar bastante, já que se trata de um cliente ideal, criado pela empresa, para entender como se divulgar. Aqui é importante fazer um estudo de mercado, considerando seu público-alvo, para depois desenvolver a persona.

  • Invista em Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma forma de se divulgar por meio do marketing de conteúdo. Sua empresa passa a estar presente na rede com podcasts, vídeos, blogs e até e-books gratuitos.

Seu objetivo é trabalhar com o funil de vendas e conseguir convertê-las em clientes fixos do seu produto ou serviço. Com essa estratégia você também atrai leads realmente interessados e suas chances de finalizar uma compra são muito mais altas.

  • Aposte no e-mail marketing

Apesar de muitos ainda duvidarem da técnica, o e-mail marketing não morreu e vai te ajudar bastante. Isso não significa encher a caixa de entrada de pessoas aleatórias com propagandas da sua empresa, mas aproveitar quem já é seu cliente ou cadastrou o e-mail por causa de uma ação de Inbound Marketing.

Você terá em mãos uma lista de leads que se interessam pelo seu conteúdo, já são seus clientes ou estão quase a ponto de se tornar. Dentro do e-mail marketing, vale enviar conteúdos ricos e não apenas divulgações de novos produtos, algo que direcione ao seu blog ou rede social, por exemplo.

  • Esteja presente nas redes sociais

Provavelmente você já ouviu a frase: “quem não está nas redes sociais não existe”. E ela é bastante verdadeira. Inclusive, seus clientes em potencial passam algumas horas do dia rolando o feed do Facebook, Instagram e diversas outras redes.

Por isso, sua empresa precisa de um perfil neste espaço, focado não apenas em apresentar o que você vende, mas também em conquistar pessoas. Também será necessário produzir conteúdo relacionado ao tema e deixar aquele convite para visitar o site ou chamar inbox para fazer uma compra.

  • Produza conteúdo interessante

A estratégia “compre meu produto porque sim” não funciona mais. Seus clientes em potencial querem saber quem é você e serem convencidos a te dar uma chance. Então, não adianta ficar empurrando seu produto ou serviço, mostre que ele é útil – e necessário para quem chega até sua empresa.

Para conseguir isso, o marketing de conteúdo será seu fiel aliado e precisa ser interessante. Vale se inspirar nos concorrentes, mas pense em algo único, que combina com o perfil do seu negócio.

Por onde começar?

Após conhecer um pouco mais sobre o assunto, você deve estar se perguntando por onde começar. Se estiver com dificuldades, vale a pena procurar pelo serviço de marketing digital em uma agência. Você será orientado corretamente e verá uma grande mudança na forma como chega até seus clientes.

Deixe um Comentário

Seja constante em suas postagens de rede socialComo calcular o ROI no marketing digital

Comece a envolver o público com a sua marca!

Uma comunicação on-line bem planejada pode ser a chave do sucesso do seu negócio digital! Aprenda a segmentar sua lista de contatos, gerar interações com seus clientes e melhorar suas conversões on-line.

This information will never be shared for third part