Case Maróstica Jóias

Maróstica Jóias: elegante e sofisticada

Uma empresa familiar que cultiva tradição no nome e conceito da empresa. Uma marca que carrega emoções, a exclusividade de uma peça única com acabamento e qualidade, idealizada especialmente para quem vai utilizá-la e com a história intrínseca que se inicia ao vestir o produto. A Maróstica Jóias alia confiança e dedicação na fabricação, reparação e comércio de jóias e posiciona sua marca no mercado, encantando seus clientes com um visual único e elegante, como uma joia.

A criação da marca deu inicio ao projeto e reuniu características que transmitissem conceitos de delicadeza, sofisticação e o valor de um produto artesanal com a preocupação de atingir a melhor qualidade visual.

A tipografia que assina o nome Maróstica foi personalizada e desenhada para relacionar a exclusividade e expressividade dos produtos à marca, trazendo singularidade e diferenciando-a no mercado. A tipografia cursiva enriquece o projeto por, intuitivamente, demonstrar refinamento e sofisticação.

A seleção cuidadosa das cores e curvas reforçam os conceitos transmitidos pela tipografia. O azul-marinho elegante e sóbrio tem o poder de influência no inconsciente das pessoas, por simbolizar poder e confiança. Para estabelecer contraste, aplicamos o amarelo-creme que representa delicadeza e, junto com o azul-marinho, consegue transmitir tradição e requinte.

Fazendo alusão ao produto que a loja comercializa, a assinatura visual traz em detalhe um diamante, enriquecendo assim, o conceito que a marca visa transmitir.

Para dar continuidade ao projeto, o passo seguinte foi a criação e o desenvolvimento da loja virtual da Maróstica. Pela necessidade de divulgar de uma forma mais efetiva os seus produtos e ampliar a visibilidade da empresa, criamos uma loja virtual destacando a exclusividade, estabelecendo um reconhecimento entre a marca e seus produtos e o público. Adequado ao conceito de requinte e sofisticação, desenvolvemos um design conceitual, com cores sólidas e texturas aplicadas que proporcionam refinamento, além de imagens impactantes enaltecendo a beleza e delicadeza da mulher utilizando as joias. A página inicial instiga o usuário a navegar pela loja e conhecer os produtos da marca, estabelecendo uma estratégia de usabilidade e destaque pela disposição das informações.

A fabricação artesanal das peças permite ao usuário solicitá-las na medida desejada. A interação do público com a interface virtual cria um relacionamento com a marca além do digital, aumentando a confiabilidade e presença da Maróstica Jóias no mercado.

Veja também: