em Área Clientes, Blog, Clientes

dicas-para-melhorar-seus-resultados-no-mercado

Como estão seus resultados no mercado? Seus investimentos têm contribuído para o crescimento da sua empresa? O investimento em marketing digital é uma das melhores alternativas para o crescimento das empresas atualmente. O sucesso, é claro, depende de diversos fatores, como a estratégia do seu negócio e a oportunidade encontrada.

Saiba alguns fatores importantes que contribuem para o fortalecimento dos seus resultados:

» Conquiste o público da sua marca

De acordo com o ClickFox, 78% das pessoas felizes com o serviço que utilizaram recomendam para outras. Sabe-se também que um cliente satisfeito é um potencial comprador fiel, certo? É a partir desse raciocínio que os empreendedores de sucesso trabalham, projetando produtos e serviços admirados pelas pessoas.

Não há uma fórmula perfeita para conquistar o público. Mas há formas de identificar oportunidades, conhecendo e aproximando pessoas, estudando o mercado e maneiras de fortalecer sua imagem nele. A internet é o lugar ideal para você divulgar seu negócio e seu público compartilhá-lo. Você já pensou no compartilhamento do Facebook, não é? Concordamos com você, a presença nas redes sociais em geral é uma tendência nos últimos anos para as empresas, uma maneira eficiente de fortalecer sua marca on-line e estar próximo das pessoas que a admiram.

» Se preocupe com o visual e a praticidade do seu site

Sabemos que criar um site hoje em dia é fundamental para qualquer negócio, mas isso basta? A aparência da sua empresa ou loja na internet é como um estabelecimento físico e deve ser construída como tal. Por isso, além de ter uma identidade visual atrativa para que chame a atenção do público, a usabilidade e ergonomia visual do site deve ser bem executada. A aparência positiva e disposição ideal de informações garantem um conforto visual que permite ao usuário se sentir seguro navegando pela sua página.

Além do design e da navegabilidade, a utilização de fotografias próprias (e profissionais) mostram a realidade da sua empresa ou produto e permitem a quem acessar seu site se aproximar da sua marca. Outra dica é a produção de vídeos, com eles, os receptores absorvem até 95% da mensagem recebida. Uma forma eficiente de garantir que seus clientes compreendam os valores e estratégias da sua empresa.

Vídeos são práticos e atrativos, prendem o usuário no seu site e melhoram seu posicionamento no Google através do SEO. Otimizar seu site (SEO) permite que ele seja encontrado pelos buscadores que os mostram aos seus potenciais clientes. Por isso, estar entre as primeiras páginas é importantíssimo. O usuário costuma clicar nos primeiros links da pesquisa do Google e empresas que investem em estratégias de SEO e Adwords – os links patrocinados – estão a um passo a frente.

» Otimize, mas não esqueça de outros fatores importantes

Não basta ser encontrado, seu site deve ser atrativo e navegável – como falamos anteriormente – e ter um conteúdo textual bem escrito e otimizado. O ideal é que todas as páginas do seu site tenham a quantidade correta de palavras e palavras-chave, além de uma linguagem que comunique os valores da sua empresa e seja de fácil compreensão para abranger as mais diversas pessoas.

São diversos fatores que permitem sua marca ser lembrada, reconhecida e recomendada pelo público. Além do nome, o que personifica a marca e possibilita sua disseminação é o logo. Este também deve seguir algumas estratégias visuais e semânticas para que seja memorável, distinto e, principalmente, adequadas ao propósito do seu empreendimento.

Ufa!

Agora que você cuidou da imagem da sua empresa online, que tal contar para seus clientes essa novidade? Não pare de evoluir, inovar é fundamental para se destacar entre os concorrentes!

Deixe um Comentário

Comece a envolver o público com a sua marca!

Uma comunicação on-line bem planejada pode ser a chave do sucesso do seu negócio digital! Aprenda a segmentar sua lista de contatos, gerar interações com seus clientes e melhorar suas conversões on-line.

This information will never be shared for third part