em Redes sociais

Facebook para empresas

Pequenas, médias e grandes empresas já perceberam a necessidade de estar presente no Facebook. O que antes era apenas algo secundário e feito para marcar presença, hoje se tornou essencial na estratégia de marketing de todo empresário. Nesse artigo: Facebook para empresas, iremos apresentar informações importantes para as empresas que desejam participar efetivamente dessa rede social.

 

» Facebook para empresas: Por que ter uma página para minha empresa? 

A primeira pergunta para a qual você deve ter resposta é: por que minha empresa precisa estar no Facebook? E a resposta é uma só: gerar relacionamento para vender mais. Basicamente é isso. O Facebook abriu um novo canal de comunicação com o seu público e que é muito, mas muito efetivo. Diferente da maioria das mídias tradicionais em que a publicidade é imposta ao consumidor – comerciais de TV e rádio, anúncio de jornais, panfletos nos semáforos etc. – no Facebook o usuário está lá porque escolheu estar. Ele quer interagir e fazer parte daquilo.

» Ótimo canal de relacionamento

O Facebook tem um nível de engajamento enorme e que pode ser muito bem explorado pelas empresas. Mas, para isso, é preciso saber o que fazer e que não fazer. Esse é um mundo à parte com suas regras e normas de conduta próprias e que estão em constante transformação. Vamos ao que interessa, veja as 6 coisas que você precisa saber sobre Facebook para empresas.

Facebook para empresas

» 1. Página não é perfil pessoal

Esse é o erro mais comum das empresas que estão tendo o primeiro contato com Facebook. Elas acabam criando um perfil pessoal ao invés de uma página e isso traz diversas limitações para a empresa na hora de interagir com o seu público e, também, para fazer suas publicações. Sem contar que as pessoas desconfiam da competência de uma empresa que não criou sua própria página da forma correta.

» 2. Falta de planejamento

Começar a usar o Facebook sem um planejamento prévio também é um erro muito grave, mas extremamente comum. O planejamento é necessário para definir uma linguagem adequada e abordagem de temas relevantes ao público. Quais são as informações estratégicas que sua empresa precisa divulgar e qual é a melhor maneira de transmiti-las para que o público de interesse? Respondendo a essas perguntas antes de começar, as coisas ficarão mais fáceis.

» 3. Conteúdo é o que importa

O objetivo do Facebook para empresas é gerar relacionamento com o público. E isso só pode ser feito através da entrega de conteúdo. Os usuários entram nessa rede social porque desejam consumir informação. Então a sua página não pode ser uma simples extensão do seu e-commerce ou da vitrine da sua loja. Não esqueça: o objetivo é se relacionar, vender será uma consequência.

» 4. Capriche no visual

Você já deve ter percebido que o Facebook é um ambiente onde a aparência importa bastante. As pessoas sempre capricham nas fotos de perfil e da capa. Para publicar imagens, sempre escolhem as melhores e ainda utilizam filtros para criar um clima diferente e mais interessante. Sua empresa deve fazer a mesma coisa. Ter cuidado com o visual traz mais credibilidade e engaja de maneira mais efetiva o seu público. É importante definir padrões gráficos para as postagens – que podem estar em sintonia com a identidade visual da sua empresa – e segui-los rigorosamente.

» 5. Responda tudo e rapidamente

A possibilidade de ter um contato rápido e direto com a sua empresa é um dos benefícios que mais agradam o público. Use isso a seu favor. Se você responder sempre o público com rapidez e eficiência, as pessoas vão admirar ainda mais sua marca. É fundamental responder também as críticas que possam surgir. Não use ironias e nem seja agressivo, mesmo que o cliente esteja furioso. A melhor coisa é responder com sinceridade e acolhimento cada interação.

» 6. A página não pode parar

Facebook é um caminho sem volta. Se você resolver que sua empresa deve estar lá, ela deve estar lá efetivamente. Para isso, você precisa saber que vai ter que alimentar regulamente a página com conteúdos interessantes, e esses demandam tempo para serem criados. Se for para ter uma página sem atualização é melhor não tê-la. É preferível que o público pense que sua empresa optou por não estar na rede do que pensar que ela é descuidada.

Como você percebeu, Facebook para empresas é algo que exige um pouco de cuidado e muito tempo para se dedicar. Por isso, contratar uma empresa especializada, como a Evonline, para fazer esse serviço pode ser uma ótima opção. Assim você terá uma página de qualidade e poderá se dedicar mais a outros assuntos da sua empresa.
Deseja ainda saber qual a frequência ideal de postagens nas redes sociais e em blogs ? Ou saiba ainda 9 dicas para bombar sua empresa nas redes sociais no blog da Evonline!

 

Deixe um Comentário

interagir com o seu público no Facebook

Comece a envolver o público com a sua marca!

Uma comunicação on-line bem planejada pode ser a chave do sucesso do seu negócio digital! Aprenda a segmentar sua lista de contatos, gerar interações com seus clientes e melhorar suas conversões on-line.

This information will never be shared for third part