importância do SEO na criação de sites

O que é SEO e qual sua importância?

SEO (Search Engine Optimization) que significa Otimização Para Mecanismo de Busca, é um processo importante dentro da criação de site. Pois através de táticas, pesquisa e planejamento é feito um processo dentro do próprio site para que o Google o reconheça como relevante dentro do seu buscador.

É importante que o site siga “regras” que o Google estipula, desde os códigos fonte da página até as imagens para o visual do site. Fazendo isso o site com relevância e apto para que seja divulgado na página mais esperada por todos que aparecem no Google: a primeira!

O papel crucial do SEO no desenvolvimento de sites direcionado ao público-alvo

Na criação do site é importante pesquisar o público alvo, fazer a análise de mercado e principalmente o que pode ser feito dentro do site para que ele se encaixe nessa busca. Vale lembrar que 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil fazem pesquisas em busca de informação, notícias, produtos e serviços de seu interesse. Quando o site estiver sendo criado, é importante ponderar o que o usuário gostará de ler, qual será sua pesquisa e sua necessidade para direcionar o termo de pesquisa.

O termo de pesquisa é composto por uma palavra-chave referente ao seu produto ou serviço, que o usuário usará para pesquisas no buscador e o mesmo acionará seu site como resultado da pesquisa. O SEO é importante para direcionar seu website para clientes em potencial, seja em Curitiba ou em qualquer local, que buscam um produto ou serviço que a empresa pode oferecer.

Com ferramentas do Google é possível fazer uma análise de quantas pessoas entraram no site, de qual cidade, qual foi o melhor horário e quanto tempo elas permaneceram na página.

Entre em contato conosco!

Respostas de 4

  1. Muito legal! Eu já testei algumas de suas dicas e realmente deu certo hehe
    Obrigado e parabéns pelo artigo!

Você também pode gostar

10 razões pelas quais sua empresa precisa de um novo site

10 razões pelas quais sua empresa precisa de um novo site

Seu site é a vitrine digital do seu negócio. Ele é, muitas vezes, o primeiro ponto de contato entre sua marca e um cliente em potencial. Mas, com a mesma rapidez com que as tendências de design e as tecnologias da web evoluem, um site pode se tornar obsoleto. Se você sente que sua presença online não reflete mais a qualidade dos seus produtos ou serviços, talvez seja a hora de uma renovação. Um site desatualizado pode não apenas prejudicar a imagem da sua marca, mas também afetar negativamente suas vendas e o relacionamento com os clientes. A boa notícia é que identificar os sinais de que chegou a hora de investir em um novo site é mais simples do que parece. Vamos explorar os principais indicadores de que sua empresa precisa de um novo site. Você entenderá como uma plataforma moderna e bem estruturada pode transformar sua presença digital, atrair mais clientes e, finalmente, impulsionar o crescimento do seu negócio. 1. O design do seu site está ultrapassado A primeira impressão conta muito. Um design antigo, com layouts sobrecarregados, fontes difíceis de ler e uma paleta de cores datada, transmite uma imagem de amadorismo e falta de cuidado. Os

rebranding - 5 sinais de que sua marca precisa de um reposicionamento

5 sinais de que sua marca precisa de um reposicionamento

Sua marca está perdendo relevância no mercado? Os clientes não conseguem mais se conectar com sua proposta de valor? Se você tem notado mudanças no comportamento do consumidor ou queda nas vendas, pode ser hora de considerar um reposicionamento de marca, também conhecido como rebranding. O rebranding é muito mais que uma simples mudança visual. É uma estratégia completa que pode revitalizar sua empresa e reconectá-la com o público-alvo. Neste artigo, você vai descobrir os principais sinais que indicam a necessidade de um reposicionamento, conhecer exemplos inspiradores de marcas famosas que fizeram essa transição com sucesso e aprender como implementar essa estratégia em seu negócio. O que é rebranding ou reposicionamento de marca? Rebranding é o processo de reformulação da identidade de uma marca, que pode envolver mudanças na identidade visual, nome, posicionamento, valores ou até mesmo no modelo de negócio. Essa estratégia vai muito além de criar um novo logotipo ou escolher novas cores. O reposicionamento de marca é uma decisão estratégica que visa: Renovar a percepção do público sobre a empresa Adaptar-se às mudanças do mercado Corrigir problemas de imagem Expandir para novos mercados Acompanhar a evolução dos valores dos consumidores Diferente de um simples redesign, o rebranding