presença digital na pandemia

A pandemia do coronavírus mudou a forma como as pessoas fazem compras e exigiu uma forte presença digital das empresas. Adquirir um produto pela internet até era comum, mas existiam aqueles que preferiam ver pessoalmente o que iam levar para casa. 

Com a necessidade do distanciamento social, o meio online passou a ser mais seguro para todo e qualquer produto. Isso significa que a competitividade neste espaço também cresceu e é preciso destacar sua marca para conquistar novos clientes.

O que é presença digital?

A presença online envolve o quanto você está presente nos meios digitais e consegue chamar a atenção do seu público-alvo.

Em dúvida do que pode fazer? Confira nossas dicas de como ter presença digital durante a pandemia e continuar vendendo bem.

Leia Mais:
>> O que é funil de vendas e porque você deveria saber sobre isso
>> O que é ROI e como usá-lo em sua estratégia de marketing digital

Formas de começar a presença digital da sua empresa

1 . Aproveite as redes sociais

As redes sociais serão suas grandes aliadas para marcar presença na internet. Provavelmente você já possui seus perfis nas redes mais populares, como o Facebook e o Instagram. Procure oferecer conteúdos que atraiam a atenção das pessoas e as levem a adquirir seu produto.

Vale até um vídeo contando as principais vantagens e ressaltando todo o cuidado que a empresa tem no envio. Além disso, esteja sempre a postos para responder as mensagens recebidas no inbox ou WhatsApp.

Para evitar o imediatismo, deixe claro o horário de atendimento do seu negócio, mesmo online e aposte nos robôs ou mensagens automáticas. Assim, se alguém vier falar com você fora do horário comercial, terá uma ideia do melhor momento para te contatar.

2. Invista em nichos

O número de seguidores nem sempre reflete o quanto de venda você fará. Assim, de nada vai adiantar ter um monte de pessoas te seguindo se apenas dez delas interagem e conhecem efetivamente a sua marca.

A pandemia é o momento perfeito para investir em nichos, focar em quem realmente precisa e quer o seu produto ou serviço. Não tenha medo de ter menos seguidores, às vezes, um número menor, mas interessado, vai te garantir muito mais vendas.

Além disso, aproveite para interagir com quem aparece em seus posts. A pessoa comentou? Responda com algo a mais que apenas um emoji, para criar um vínculo com quem acompanha sua página.

3. Fale sobre o cenário atual

A internet é seu canal de comunicação com clientes e pessoas que ainda não te conhecem. Você não pode se manter neutro, será necessário falar sobre o cenário atual e a pandemia. A dica é evitar ser pessimista e olhar para tudo de um jeito mais positivo.

Até porque seu público está o tempo todo sendo bombardeado pelas últimas notícias sobre o vírus. Então, trazer uma mensagem positiva ajuda a amenizar a situação e criar simpatia com a marca.

Faça um vídeo ou foto mostrando como a empresa lida com a pandemia, quais hábitos foram mudados e até aquela montagem dos funcionários no home office. As pessoas percebem que não estão sozinhas e há outros jeitos de ver o mundo no novo cenário.

4. Foque na qualidade

Ter as pessoas mais tempo em casa e conectadas não significa entulhá-las de conteúdo. Foque na qualidade e deixe a quantidade de lado. Para isso, analise o que ficou mais relevante para o seu cliente depois da pandemia.

Para alguns, as redes sociais são uma fuga das notícias, por isso a importância de ter uma linguagem mais positiva. No entanto, não é apenas isso, surge uma oportunidade para se tornar especialista e autoridade no seu ramo.

Mostre que você conhece do assunto, para que mais pessoas queiram estar perto da sua marca. Aos poucos, você conquista reconhecimento e passa a ser autoridade (ou referência) para todos.

Essas são 4 formas de marcar presença online durante a pandemia. Você já está aplicando alguma delas? Conte com a ajuda de uma agência de marketing especialista em marcar a presença digital nas empresas para conquistar os clientes certos.

Você também pode gostar

10 razões pelas quais sua empresa precisa de um novo site

10 razões pelas quais sua empresa precisa de um novo site

Seu site é a vitrine digital do seu negócio. Ele é, muitas vezes, o primeiro ponto de contato entre sua marca e um cliente em potencial. Mas, com a mesma rapidez com que as tendências de design e as tecnologias da web evoluem, um site pode se tornar obsoleto. Se você sente que sua presença online não reflete mais a qualidade dos seus produtos ou serviços, talvez seja a hora de uma renovação. Um site desatualizado pode não apenas prejudicar a imagem da sua marca, mas também afetar negativamente suas vendas e o relacionamento com os clientes. A boa notícia é que identificar os sinais de que chegou a hora de investir em um novo site é mais simples do que parece. Vamos explorar os principais indicadores de que sua empresa precisa de um novo site. Você entenderá como uma plataforma moderna e bem estruturada pode transformar sua presença digital, atrair mais clientes e, finalmente, impulsionar o crescimento do seu negócio. 1. O design do seu site está ultrapassado A primeira impressão conta muito. Um design antigo, com layouts sobrecarregados, fontes difíceis de ler e uma paleta de cores datada, transmite uma imagem de amadorismo e falta de cuidado. Os

rebranding - 5 sinais de que sua marca precisa de um reposicionamento

5 sinais de que sua marca precisa de um reposicionamento

Sua marca está perdendo relevância no mercado? Os clientes não conseguem mais se conectar com sua proposta de valor? Se você tem notado mudanças no comportamento do consumidor ou queda nas vendas, pode ser hora de considerar um reposicionamento de marca, também conhecido como rebranding. O rebranding é muito mais que uma simples mudança visual. É uma estratégia completa que pode revitalizar sua empresa e reconectá-la com o público-alvo. Neste artigo, você vai descobrir os principais sinais que indicam a necessidade de um reposicionamento, conhecer exemplos inspiradores de marcas famosas que fizeram essa transição com sucesso e aprender como implementar essa estratégia em seu negócio. O que é rebranding ou reposicionamento de marca? Rebranding é o processo de reformulação da identidade de uma marca, que pode envolver mudanças na identidade visual, nome, posicionamento, valores ou até mesmo no modelo de negócio. Essa estratégia vai muito além de criar um novo logotipo ou escolher novas cores. O reposicionamento de marca é uma decisão estratégica que visa: Renovar a percepção do público sobre a empresa Adaptar-se às mudanças do mercado Corrigir problemas de imagem Expandir para novos mercados Acompanhar a evolução dos valores dos consumidores Diferente de um simples redesign, o rebranding