em Design

Investir em design nunca foi um luxo, mas sim uma necessidade para qualquer empresa que deseja ter sucesso e se destacar das demais. Entretanto, há apenas alguns anos, os pequenos e médios empresários estão compreendo o valor que o design pode agregar ao seu negócio. E também existe um movimento dos consumidores de valorizar as marcas que buscam investir em design e tornam suas experiências com produtos e serviços muito mais simples e agradáveis.

Para que você possa entender porque sua empresa precisa investir em design, separamos 7 motivos que vão te convencer:

Investir em design

» 1. O efeito da 1ª impressão

A primeira impressão é a que fica mesmo. O cérebro, de maneira automática, leva menos de um segundo para julgar se algo merece ser visto com mais atenção ou não. Afinal, com tanta informação visual a nossa frente, ele precisa escolher algumas coisas para qual vai dar mais atenção. E o design trabalha justamente para isso. Seja no site da sua empresa, na fachada, no folder ou na embalagem do seu produto, quanto mais qualidade tiver o design, mais atenção eles irão despertar.

» 2. A credibilidade do design

Um logotipo marcante e com um conceito forte, passa mais segurança e credibilidade ao seu público. “Se a empresa cuida bem da própria marca, também deve cuidar bem da qualidade do seus produtos e serviços”. Pode ter certeza que qualquer cliente (inclusive você) faz essa relação.

» 3. Investir em design não é despesa

Design é investimento. Na hora de montar um comércio, o empresário aluga um bom ponto comercial porque sabe que ele é importante para os resultados. Ou seja, é um investimento. Com o design é a mesma coisa, contratar o serviço de criação de um logotipo ou da criação de um site também é fundamental para bons resultados, tanto quanto a escolha do endereço da loja. Por isso, design é investimento e não luxo.

» 4. Não perca o foco

Empresário tem que gerenciar o negócio. Acreditar que é possível “fazer design com as próprias mãos” pode ser um erro, mesmo que o dono do negócio seja um designer de mão cheia. Afinal, quando ele resolveu abrir um negócio, deixou de exercer o design para se tornar empresário. Por isso, o melhor a se fazer é contratar uma empresa competente e especializada, na Tratativa tem profissionais que podem se dedicar inteiramente ao design da empresa.

» 5. Inovação é um grande diferencial

Em um mercado cada vez mais competitivo, a briga por preço quase sempre não é a melhor saída. É preciso encontrar outras maneiras de se diferenciar da concorrência. Uma embalagem inovadora, a criação de um site intuitivo ou um logotipo que quebre o padrão do seu nicho de negócio são excelentes maneira de agregar valor à sua marca e se diferenciar completamente da concorrência.

» 6. Marca forte

Através do design, sua empresa pode criar um projeto de identidade visual (PIV) a partir do logotipo. Isso vai colaborar para tornar a marca da sua empresa forte e lembrada. O projeto de identidade visual pode ser aplicado nos mais diferentes materiais, desde a assinatura de e-mail até um catálogo de produto.

» 7. Investir em design é rentável

A consequência dos seis motivos que você viu anteriormente é a maior rentabilidade da sua empresa, seja pelo aumento nas vendas, por aumentar a percepção de valor do seu produto ou serviço ou pela combinação dessas duas coisas.

Se a sua empresa ainda não investe em design, você pode iniciar uma transformação que, pode ter certeza, trará ótimos resultados.
Entre em contato e entenda mais sobre como o design pode ajudar o seu negócio.

Deixe um Comentário

harmonia das CoresTipografia - Como escolher a melhor fonte para cada trabalho - Evonline

Comece a envolver o público com a sua marca!

Uma comunicação on-line bem planejada pode ser a chave do sucesso do seu negócio digital! Aprenda a segmentar sua lista de contatos, gerar interações com seus clientes e melhorar suas conversões on-line.

This information will never be shared for third part