videos

Fazer a divulgação do seu negócio através dos vídeos é uma excelente ideia, independente do tamanho do empreendimento. A possibilidade de conseguir um grande alcance através do potencial de viralização faz deste meio uma ferramenta poderosa para que seus produtos e serviços sejam vistos por um grande número de pessoas.

Com foco no marketing digital, neste artigo daremos dicas de como aproveitar a propagação de sua marca através dos vídeos da melhor forma. Confira:

1 » YouTube: alcance sem limites

Trata-se da maior rede de compartilhamento de vídeos existente e do segundo maior motor de buscas da internet. Só isso já lhe proporciona uma ideia do tamanho do alcance que o YouTube tem condições de oferecer.

O ideal é que se crie um canal no site, para que a sua audiência possa assiná-lo e sempre receber novas postagens, o que aumenta a possibilidade de visualizações, comentários, curtidas e, dessa forma, a relevância dos conteúdos e produções.

Uma boa dica relacionada ao site é aprender a utilizar as palavras-chaves corretas na descrição dos vídeos. Isso faz com que ele fique melhor posicionado no ranking de buscas do Google e aumente ainda mais seu potencial de visualizações.

2 » Aposte nas redes sociais

Com o seu vídeo pronto e devidamente hospedado, as redes sociais são uma grande forma de divulgação. Se possível, utilize a opção paga para promovê-los, como a que existe no Facebook, por exemplo, o que aumenta ainda mais as chances deles serem vistos por mais e mais pessoas.

Já o Instagram, rede projetada para gadgets menores, permite que vídeos rápidos sejam postados no site. Uma ótima dica para esta rede é você publicar teasers ou chamadas para que o visitante seja encaminhado ao seu site a fim de visualizar o restante do material. A mesma ideia serve para o Vine, que permite vídeos de até 6 segundos.

Outra opção a ser explorada é a plataforma de uso corporativo LinkedIn. Caso a proposta do seu negócio seja o B2B, esta rede é o lugar certo para a interação com outras empresas. O LinkedIn permite a disponibilização de vídeos, e-books, webinários e outros materiais destinados ao universo empresarial.

3 » Que tal apresentações dinâmicas?

Falando em B2B, uma plataforma que é bastante procurada em função das apresentações que buscam a troca de informações didáticas do mundo do empreendedorismo e fazer a divulgação de novos produtos é o SlideShare. Ele possui atualmente a opção de incorporação de vídeos e a plataforma utilizada é compatível com o LinkedIn, que atualmente é detentor de sua propriedade.

Outra alternativa bastante interessante é o Prezi. Trata-se de uma plataforma de apresentações de altíssimo impacto, que além de demonstrar o seu produto ou a sua mensagem de uma forma inovadora, em detrimento ao que é utilizado tradicionalmente em apresentações, possui ferramentas, como por exemplo, um zoom similar ao que vemos no Google Maps, possibilitando muitas interações. O Prezi também permite a incorporação de vídeos e a criação de design conforme a sua escolha.

A divulgação de vídeos por múltiplas plataformas permite que os próprios interessados façam o trabalho de aumentar a visibilidade da sua marca compartilhando o conteúdo. Mas o mais importante de tudo é se preocupar com a qualidade e com a relevância das informações contidas no vídeo, pois os visitantes dão valor naquilo que contribui com os seus conhecimentos ou que tenha algum diferencial interessante que trabalhe com as suas emoções.

E aí, preparado para divulgar melhor os seus vídeos? E fotografia da sua empresa está seguindo a mesma linha dos vídeos, com qualidade ?
Conheça algumas dicas que podem te ajudar aqui no nosso blog. 


Compartilhe as suas dúvidas e experiências nos comentários! Até a próxima!