em Sites

Erros-ao-criar-sites-3

A criação de um site requer uma série de conhecimentos que vão muito além do visual. Há, digamos assim, toda uma engrenagem que precisa ser milimetricamente calculada para que o conjunto da obra funcione e se torne uma ferramenta de resultados para a empresa.

Neste post, vamos conversar sobre 7 erros ao criar sites que devem ser evitados veementemente. Acompanhe!

7 » O Layout ruim

Em matéria de layout, há uma série de fatores que precisam ser considerados, tais como a identidade da marca (personalidade da empresa, entre outros aspectos), a distribuição adequada das cores e elementos que compõem o visual, a diagramação que torne a navegação agradável, hierarquia das informações, qualidade das imagens, legibilidade e navegabilidade.

Um site com layout ruim é percebido, ainda que inconscientemente, pelos usuários e tende a ser um fracasso, pois não engaja e faz com que os usuários não queiram permanecer nele para consumir o conteúdo.

6 » Design não responsivo

De acordo com a consultoria IDC, em 2014 os brasileiros compraram cerca de 104 smartphones por minuto; já o Ibope constatou que 100% dos brasileiros que utilizam dispositivos móveis têm algum tipo de conectividade (3 e 4G, wi-fi etc.). O que estes dois dados nos mostram? Eles nos dizem que não é mais possível colocar um site no ar sem design responsivo, ou seja, sem que ele possa ser acessado com qualidade em qualquer tela, pois os usuários querem consumir conteúdo em qualquer um de seus gadgets e não irão se ater a sites que não sejam adaptados.

Erros-ao-criar-sites-1

5 » Resolução de tela ruim

A resolução tem muito a ver com a responsibilidade do design do site. É ruim quando o internauta não consegue visualizar as informações adequadamente, ou quando as informações ficam distorcidas. É preciso dizer que este problema afeta significativamente os resultados?

4 » Música no site

Inserir música que toque sem que o usuário solicite é algo tão ruim que nem merece muito latim – acredite, ainda há empresas que veem esta prática como cool. Não é.

3 » Lentidão de carregamento

Não tem jeito: site bom é site que carrega com rapidez. É preciso desenvolver o site para que ele seja leve e não demore a abrir e carregar todos os arquivos diante do usuário, do contrário irá gerar desinteresse e até passar uma imagem de empresa desatualizada, fraca.

Erros-ao-criar-sites-2

2 » Excesso de publicidade

Sabe sites que parecem um jornal de classificados? São extremamente prejudiciais para a imagem da empresa e também afugentam os usuários.
O ideal é fazer um equilíbrio entre anúncios e conteúdo que gere valor ao público-alvo. As pessoas não suportam excesso de publicidade na web. Lembre-se: o controle está nas mãos, na ponta dos dedos, a um clique do usuário – ele vai sair logo do seu site se a publicidade for excessiva.

1 » Conteúdo que deixa a desejar

Relevância é palavra de ordem na web. Um site com conteúdo raso, com excesso de autoelogios e textos mal escritos tende a não ser relevante e, por isso, não ser indexado de maneira adequada pelos buscadores (Google, Yahoo!, Bing etc.), pois não se enquadra nas regras de SEO, ou seja, não tem requisitos que melhorem seu posicionamento nos resultados de busca. Logo, não é encontrado e não gera os resultados de tráfego e conversão em vendas.

Como está o site da sua empresa? Você tem mais alguma dúvida em relação a estes erros apresentados? Deixe um comentário!

Deixe um Comentário

Comece a envolver o público com a sua marca!

Uma comunicação on-line bem planejada pode ser a chave do sucesso do seu negócio digital! Aprenda a segmentar sua lista de contatos, gerar interações com seus clientes e melhorar suas conversões on-line.

This information will never be shared for third part