em Empreendedorismo

Pequenas estratégias podem garantir bons rendimentos mensais para quem se dedica ao empreendedorismo online

Crédito da imagem: Pexels.com

Estamos vivendo a era da internet, que deu aos negócios a possibilidade de encontrar nesse ambiente virtual o melhor modo de divulgar serviços e produtos e gerar lucratividade nos mais diferentes segmentos. Contudo, muita gente que passa por aperto financeiro ou tem uma visão empreendedora e que tem pensado em soluções práticas para crescer na vida profissional e conquistar um pouco mais de rendimentos ao final do mês pode muitas vezes se perguntar se vale mesmo à pena ter um negócio online.

É certo que cada vez mais somos influenciados pela tecnologia e pelo mundo digital e, por essa razão, acerta quem elege a internet como canal de vendas para anunciar seus produtos e serviços. Afinal, cada vez mais a busca por produtos, preços e estabelecimentos comerciais tem se dado primeiramente em formato online, para só depois o consumidor fazer sua decisão de compra, seja física ou virtual.

Nesse sentido, qualquer pessoa que possua um planejamento estratégico embasado numa boa ideia e dinheiro para disponibilizar pode montar um negócio online. Acompanhe aqui algumas dicas para quem deseja investir num canal de vendas online!

Dica 1 – Saiba com clareza o quanto pode investir

Antes de iniciar seu próprio negócio, pesquise bastante o mercado em que irá atuar. É necessário ter dinheiro em caixa para iniciar algo, mas também não precisa ser muito, dependendo do que você tem em mente. Grandes empresários relatam que muitas vezes contaram com empréstimos para iniciar seus negócios ou, mesmo, com o auxílio de investidores em potencial que injetaram dinheiro para que suas marcas iniciassem no mercado.

Essas podem ser algumas das opções básicas para dar um start ao seu planejamento. Busque fazer continuamente investimentos na sua empresa, mas nunca invista mais dinheiro do que o retorno específico que ela estiver te trazendo.

Se este não for seu desejo e trabalhar sozinho for inviável, procure ter um sócio ou um funcionário de confiança para auxiliar a complementar suas habilidades e dividir tarefas. Lembre-se de planejar gastos e oportunidades de ganhos para, por pelo menos nos dois primeiros anos não passar por apuros financeiros.

Dica 2 – Pense num negócio que tenha demanda de clientes

O início de um empreendimento pode representar gastos inesperados muitas vezes. Então, dirimir todo tipo de dúvida e filtrar custos desnecessários pode ser uma ótima escolha para quem está buscando por um novo modo de ganhar dinheiro com a internet, seja trabalhando em casa, seja alugando um imóvel ou sala comercial simples, especialmente para quem precisa contar com um pequeno estoque.

Algumas opções de trabalho em alta hoje em dia são: consultor de informática, tutor de cursos a distância, vendedor e corretor de imóveis, vendedor de seguro automotivo, webdesigner, assessor de imprensa, monitor de redes sociais, agente de viagens, vendedor de doces ou de produtos importados, como eletrônicos, materiais hospitalares, cosméticos, peças de design.

Mesmo assim, nada impede que você possa ser protagonista de um novo segmento e precursor de novidades para algum segmento ainda inexplorado. Para quem pode correr riscos e acredita em suas ideias e potencial, esta é uma excelente opção!

Dica 3 – Busque conhecer ao máximo seu público-alvo

Existem diversos formatos de comportamento de clientes quanto a produtos específicos. Para cada estilo de cliente você precisará ser assertivo, desenvolvendo e ampliando com o tempo as ferramentas disponíveis em seu negócio online.

Há diversas ferramentas e inúmeras possibilidades para que você tenha um panorama claro de como seu cliente vai se comportar ao clicar em seu site ou contratá-lo para desenvolver um tipo específico de serviço. Por isso, defina claramente para quem deseja vender e o quanto este determinado público pagará por isso.

Dica 4 – Pense sempre a longo prazo

Iniciar uma atividade para ganhar dinheiro na internet e esquecer que além do mês seguinte existe todo um futuro pela frente é um erro grave que grande parte dos empreendedores comete. Mesmo que a sua empresa vá iniciar de modo informal, planeje-se para saber onde você deseja chegar com ela no prazo de pelo menos um, cinco e oito anos.

Pense no seu negócio ou serviço e reflita sempre quanto à estratégia que adota. Além disso lhe dar mais segurança e certeza das coisas, também transmitirá segurança para seus clientes e para aqueles que provavelmente comprarão de você um dia.

Dica 5 – Ponha a mão na massa para ver a rentabilidade crescer

Estando com tudo pronto para iniciar suas atividades, é hora de colocar a mão na massa. E aqui deixamos pelo menos mais alguns itens essenciais para que você tenha sucesso ao ganhar dinheiro na internet: tenha sempre um ótimo suporte ao cliente!

Esse certamente é um elemento fundamental, que evitará que você corra o risco de receber uma avaliação negativa e ter a sua imagem ou de sua empresa manchada. Assim sendo, dê o máximo de atenção aos seus clientes e monte o modelo de negócio da sua empresa pensando sempre em como você conseguirá dar suporte efetivo aos seus clientes conforme ela cresce.

Dica 6 – Utilize ferramentas e lançamentos disponíveis

Para manter o relacionamento com seus leads de clientes, faça uso de ferramentas de e-mail marketing e comunique novidades por meio de posts no blog da sua empresa, além de apresentar novidades de mercado e obviamente oferecer produtos e serviços.

Se tiver a possibilidade, aprenda a utilizar o WordPress, que é um excelente software de gestão de conteúdo online que também é gratuito e lhe permitirá mesmo com pouco ou nenhum conhecimento de tecnologia criar seu próprio site e ser encontrado na internet com isso. Não deixe de estar presente em todas as redes sociais e indexe muito conteúdo exclusivo para ter um bom ranqueamento online.

Dica 7 – Olhe além da internet

À medida em que seu negócio ou serviço crescer, pense na possibilidade de investir na compra ou aluguel de uma sala comercial para receber seus clientes e fornecedores ou parceiros. Isso ajudará a consolidar sua marca e dará mais confiança e credibilidade para aqueles que desejam fechar grandes negócios e não abrem mão de negociar com o antigo aperto de mão e olhos nos olhos. Busque atingir a excelência em pós-venda, logística e faturamento também, pois a internet é apenas uma vitrine, mas o cliente olhará e avaliará todo o interior de sua “loja”.

Se você também possui uma empresa online e sentiu falta de alguma dica aqui, por favor utilize o espaço abaixo para fazer o seu comentário e compartilhar o que sabe com outras pessoas que desejam abrir empresa online.

 

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