Para inserir imagens no WordPress, primeiro é necessário fazer upload dos arquivos no menu Mídia. Também é possível inserir diretamente na Página/Post através do botão Adicionar Mídia, disponível acima da barra de ferramentas de conteúdos.

Inserir Imagem na Página

  1. Posicione o cursor do mouse na área desejada e clique no botão Adicionar Mídia.
  2. Envie o arquivo para biblioteca na opção  “Enviar Arquivos” ou selecione a imagem na opção “Biblioteca de mídia”.
  3. Ao selecionar a imagem, verifique e faça as configurações do anexo conforme necessário.
  4. Clique no botão Inserir no Post. Em seguida clique no botão Atualizar para salvar as alterações.

Inserir imagens e midias no WordPress

CONFIGURAÇÕES DE EXIBIÇÃO DO ANEXO

Alinhamento

É a configuração da posição da imagem em relação ao texto criado. São possíveis os seguintes alinhamentos:

  • Esquerda – Imagem alinhada à esquerda e o texto do lado direito.
  • Direita – Imagem alinhada à direita e o texto do lado esquerdo.
  • Centro – Imagem alinhada ao centro.
  • Nenhum – Insere a imagem sem alinhamento.

Alinhamento de imagens no Worpdress

Link Para:

  • Página de Anexo – Cria um link para uma página gerada pelo WordPress, usada para mostrar anexos. O estilo desta página depende de como o autor do tema formatou este contexto.
  • Arquivo de mídia – Cria um link direto para o arquivo.
  • URL – personalizada permite que você defina um link URL personalizado.
  • Nenhum – Esta definição irá remover o link completamente, tornando a imagem não-clicável.

Você também pode adicionar link personalizado na imagem através da opção Inserir/Editar Hiperlink disponível na barra de ferramentas acima.

Tamanho

O WordPress oferece a possibilidade de inserir imagens em miniaturas alterando o modo de exibição e tamanho das imagens conforme necessidade. As opções são: miniatura, médio, grande ou tamanho completo.

As miniaturas podem variar de site para site, fazendo com que uma determinada imagem não fique adequada se configurada em alguma medida de miniatura.

Prefira o uso de imagens com peso baixo (leve) e tamanho completo, pois assim você evita que a imagem fique pesada e inadequada ao conteúdo.

Conteúdos Relacionados

Respostas de 3

  1. Olá,

    1) Uso a versão gratuita do WordPress em um blog, ou seja, não tenho plugins instalados.
    2) Tenho uma imagem no Dropbox e copiei o link dela;
    3) Inseri o bloco “Imagem”;
    4) Colei o link que copiei;
    5) Um pequeno ícone de imagem quebrada surge, indicando erro.

    Obs.: através do mesmo link consigo visualizar a imagem no navegador. Testei com um link de imagem do Pinterest e o mesmo problema aconteceu.

Você também pode gostar

10 razões pelas quais sua empresa precisa de um novo site

10 razões pelas quais sua empresa precisa de um novo site

Seu site é a vitrine digital do seu negócio. Ele é, muitas vezes, o primeiro ponto de contato entre sua marca e um cliente em potencial. Mas, com a mesma rapidez com que as tendências de design e as tecnologias da web evoluem, um site pode se tornar obsoleto. Se você sente que sua presença online não reflete mais a qualidade dos seus produtos ou serviços, talvez seja a hora de uma renovação. Um site desatualizado pode não apenas prejudicar a imagem da sua marca, mas também afetar negativamente suas vendas e o relacionamento com os clientes. A boa notícia é que identificar os sinais de que chegou a hora de investir em um novo site é mais simples do que parece. Vamos explorar os principais indicadores de que sua empresa precisa de um novo site. Você entenderá como uma plataforma moderna e bem estruturada pode transformar sua presença digital, atrair mais clientes e, finalmente, impulsionar o crescimento do seu negócio. 1. O design do seu site está ultrapassado A primeira impressão conta muito. Um design antigo, com layouts sobrecarregados, fontes difíceis de ler e uma paleta de cores datada, transmite uma imagem de amadorismo e falta de cuidado. Os

rebranding - 5 sinais de que sua marca precisa de um reposicionamento

5 sinais de que sua marca precisa de um reposicionamento

Sua marca está perdendo relevância no mercado? Os clientes não conseguem mais se conectar com sua proposta de valor? Se você tem notado mudanças no comportamento do consumidor ou queda nas vendas, pode ser hora de considerar um reposicionamento de marca, também conhecido como rebranding. O rebranding é muito mais que uma simples mudança visual. É uma estratégia completa que pode revitalizar sua empresa e reconectá-la com o público-alvo. Neste artigo, você vai descobrir os principais sinais que indicam a necessidade de um reposicionamento, conhecer exemplos inspiradores de marcas famosas que fizeram essa transição com sucesso e aprender como implementar essa estratégia em seu negócio. O que é rebranding ou reposicionamento de marca? Rebranding é o processo de reformulação da identidade de uma marca, que pode envolver mudanças na identidade visual, nome, posicionamento, valores ou até mesmo no modelo de negócio. Essa estratégia vai muito além de criar um novo logotipo ou escolher novas cores. O reposicionamento de marca é uma decisão estratégica que visa: Renovar a percepção do público sobre a empresa Adaptar-se às mudanças do mercado Corrigir problemas de imagem Expandir para novos mercados Acompanhar a evolução dos valores dos consumidores Diferente de um simples redesign, o rebranding