Como Adicionar e Editar Álbuns de Fotos em sites WordPress - Evonline

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1531313850231{margin-bottom: 0px !important;}”]

Um dos elementos mais interessantes que os sites desenvolvidos pela Evonline oferecem é a possibilidade de criar Álbuns de Fotos, que pode ser incorporado tanto na página principal do seu site, como em uma página específica de fotos, ou Galeria. Para criar e configurar esses álbuns, porém, pode não ser tão intuitivo como se parece. Por isso que agora vamos explicar exatamente o que você deve fazer para você ter seus álbuns de fotos em seu site.

Na aba Elementos, encontre a área de “Álbuns de Fotos”, e clique em “Criar e Editar um Álbum de Fotos”.

Dentro da página seguinte, estará sua lista de álbuns. Nessa lista estão listados alguns dados sobre os álbuns: Nome do Álbum; Imagem de Destaque; as fotos que compõe o álbum; e a data que o álbum foi publicado.

 

Edição Rápida

Ao passar o mouse sobre o nome do álbum, algumas ações serão habilitadas.

  • Editar – clique para abrir a página de edição. Nessa página é possível alterar todas as informações do álbum (veremos a seguir).
  • Edição Rápida – permite editar os dados básicos, como o nome do álbum, slug (URL), data de publicação, categoria do álbum, ordem (opcional de ordenação numérica) e status (publicado ou rascunho).
  • Lixeira – exclui o álbum para Lixeira.
  • Ver – abre a página de visualização do álbum de fotos.

 

Criar ou Editar um Álbum

Para criar um álbum, clique no botão azul no topo da página, “Adicionar novo”. A página de Criação de álbum e de Edição de álbum é a mesma.

  • Nome – O nome do álbum será seu identificador tanto internamente, quanto no seu site, ao passar o mouse sobre a imagem.
  • Link permanente – É a URL do álbum. Costuma ser composta pelo seu domínio e pelo nome do álbum, mas pode ser trocado ao clicar no botão “editar” ao lado do link.
  • Imagens de galeria – Ao clicar no botão Adicionar imagens, você poderá selecionar as imagens a serem colocadas da biblioteca de mídia, ou enviar imagens do seu computador.
  • Breve Descrição – Aqui você poderá escrever informações adicionais sobre o álbum de fotos.

No menu lateral, temos mais configurações importantes. Na aba “publicar”, podemos alterar o status de publicação, a visibilidade e a data de publicação. Abaixo disso, vemos o botão atualizar. Antes de sair da página, após editar todas as informações necessárias, não esqueça de clicar nesse botão. Na aba “Categorias dos Álbuns de Fotos”, é possível alterar a categoria do álbum. Em “Atributos do Post”, podemos alterar a ordenação numérica de exibição do álbum. E por último, e mais importante, é a “Imagem Destacada”. A Imagem destacada é a imagem que será exibida na página, como se fosse a capa do álbum. Pode ser uma das fotos do álbum ou não.

Salve todas as alterações, e seu primeiro álbum está pronto.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Por que seu marketing não dá resultado Descubra como a gestão financeira pode mudar tudo

Por que seu marketing não dá resultado? Descubra como a gestão financeira pode mudar tudo

Você investe tempo, energia e, claro, dinheiro. Cria campanhas incríveis no Google e nas redes sociais com a ajuda de especialistas, como a equipe da Evonline. O tráfego no site até aumenta, os leads começam a chegar, mas no fim do mês, a pergunta que não quer calar persiste: Onde está o retorno sobre esse investimento? Se essa dúvida soa familiar, temos uma verdade importante para compartilhar: o marketing, sozinho, não sustenta o crescimento do seu negócio. A resposta está em uma área que muitos empreendedores negligenciam: a gestão financeira. Marketing e Finanças: o casamento que transforma investimento em lucro Pense no seu marketing como um carro de Fórmula 1: potente, veloz e projetado para vencer. Agora, pense no seu financeiro como o combustível e a equipe de pit stop. De que adianta ter o melhor carro na pista se o tanque está furado ou se a equipe não sabe a hora certa de trocar os pneus? É exatamente isso que acontece quando marketing e finanças não andam de mãos dadas. Erros que comprometem seu marketing, mesmo com campanhas bem-feitas: Fluxo de caixa desorganizado: você não tem capital para manter as campanhas até as vendas se concretizarem Preço de venda

A Importância do Design Responsivo para uma Loja Virtual de Sucesso

A Importância do Design Responsivo para uma Loja Virtual de Sucesso

Se você pretende expandir suas vendas online e alcançar mais clientes, ter um site com um design responsivo não é mais uma escolha, mas uma necessidade. Com o aumento do uso de dispositivos móveis para compras e pesquisas online, oferecer uma ótima experiência em qualquer tela pode ser o diferencial que coloca sua loja virtual à frente da concorrência. Neste artigo, discutiremos o que é o design responsivo, seus benefícios e como ele impacta o sucesso de uma loja virtual. Você também encontrará dicas práticas para garantir que seu site esteja otimizado para todos os dispositivos. O que é o Design Responsivo? Design responsivo é uma abordagem de design web que permite que um site se ajuste automaticamente ao tamanho e à resolução de diferentes dispositivos, como desktops, tablets e smartphones. O objetivo é proporcionar uma experiência ideal de navegação, leitura e interação, independentemente da tela usada pelo visitante. Por exemplo, em um site responsivo: O menu de navegação se adapta para ser facilmente acessível em telas menores. Imagens redimensionam proporcionalmente para evitar cortes ou deformações. O texto mantém uma leitura confortável sem necessidade de zoom. Não ter um site responsivo significa perder consumidores potenciais que navegam exclusivamente pelo celular,