em E-mail marketing

Como o e-mail marketing pode ser usado como ferramenta de vendasExistem diversos recursos que podem ajudar a alavancar as vendas da sua empresa. Porém, estabelecer uma comunicação assertiva e fidelizar os clientes são fatores importantes para a sua marca. Então, saiba como o e-mail marketing como ferramenta de vendas pode ajudar o seu negócio a crescer. Confira!

O que é e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta que permite o envio de e-mails sendo muito utilizada pelas empresas como estratégia para estabelecer conexão com o público-alvo. O objetivo é construir relacionamento progressivo e enviar mensagens conforme cada etapa no funil de vendas que o lead se encontra.  

Veja algumas das possibilidades com o uso da ferramenta:

  • A empresa cria autoridade em seu nicho;
  • Estreia o relacionamento com o seu público-alvo;
  • Envia conteúdos, como posts de blogs, e-books, webinars e newsletters para nutrir, qualificar e alcançar a conversão de leads;
  • Promove produtos e serviços;
  • Fideliza clientes e permite realizar um pós-venda eficaz.

Além disso, por meio de uma ferramenta de automação é possível acompanhar métricas como taxa de rejeição, taxa de abertura e cliques nos links, entre outros.

Qual a importância do e-mail marketing

De acordo com pesquisas, 72% dos consumidores preferem o e-mail para receber mensagens de empresas. Por isso, conheça algumas das vantagens do e-mail marketing como ferramenta de vendas:

Um dos canais mais utilizados

Hoje em dia, ter um e-mail é muito comum, até mais do que ter uma conta em redes sociais. Pois, essa ferramenta é necessária para efetuar diversas ações na internet, desde se candidatar a uma vaga de emprego até criar uma conta para concluir uma compra on-line. 

Dessa forma, o e-mail é uma ferramenta que alcança um grande número de pessoas e pode ser utilizada como uma ótima estratégia para os seus negócios.

Entrega de mensagens garantida

Apesar de muitas empresas terem bastante público nas redes sociais, muitas vezes as publicações não alcançam todos os usuários. Pois existem alguns fatores que são levados em consideração pelos algoritmos, como personalização do conteúdo e engajamento.

Agora com o e-mail marketing, só é preciso que o endereço eletrônico esteja correto para garantir que a mensagem seja recebi. Mas, é importante que a mensagem tenha sido solicitada para não serem bloqueadas pelos servidores de e-mail que usam filtros de spam. 

Normalmente, quando um usuário se inscreve em uma newsletter, por exemplo, o servidor de e-mail já entende que a mensagem foi solicitada e não envia para a caixa de spam.

Bom retorno sobre investimento (ROI)

O e-mail marketing traz alto retorno sobre investimento (ROI), uma vez que a ferramenta requer baixo investimento e promove altas taxas de conversão. Além disso, a empresa pode qualificar os leads por meio de envio de conteúdos, como posts no blog e newsletters que facilitam o trabalho da equipe de vendas.

Para aplicar essa estratégia, é preciso ter uma boa ferramenta de automação, um domínio e um bom profissional para elaborar. Dessa forma, a empresa pode aumentar consideravelmente as suas vendas usando o e-mail marketing como estratégia.

Criação de campanhas personalizadas

Outra ótima vantagem do e-mail marketing é permitir segmentar a própria base de leads, isto significa ser possível desenvolver campanhas personalizadas conforme determinado produto consumido por esses usuários.

Além disso, a empresa também pode coletar informações sobre interesses de cada contato, localização, serviço ou produto contratado, entre outras informações relevantes.

É essencial conhecer o seu público, pois dessa forma, é possível adequar a comunicação do e-mail marketing para enviar conteúdos específicos e mais assertivos para esses leads.

Como aumentar as vendas com o e-mail marketing

Para vender mais usando a ferramenta é importante seguir alguns passos, como:

  1. Elabore um título criativo para atrair a atenção do lead e estimula-lo a abrir a mensagem;
  2. Adote uma linguagem objetiva e direta nas mensagens, assim o usuário não perde tempo lendo textos confusos e longos demais. O que pode fazê-lo desistir de ler o conteúdo;
  3. Outra dica importante, é realizar testes, ou seja, você pode criar dois estilos de mensagens com objetivos diferentes. Isso possibilita compreender quais os títulos e abordagens que mais geram aberturas e conversões de leads;
  4. Para aumentar as vendas do seu negócio é essencial estabelecer um contato próximo com o seu lead. Então, personalize os e-mails inserindo o nome e outras informações sobre ele na mensagem.

Para ter bons resultados usando o e-mail marketing como ferramentas de venda, é fundamental conhecer bem o seu público-alvo e entender sobre as estratégicas que envolvem a ferramenta. 

Então, conte com a Evonline para entender melhor como aplicar estratégias de marketing digital para o crescimento da sua marca.

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