em Marketing

Talvez você já tenha escutado em alguma roda de conversas sobre marketing de conteúdo, mas até o momento não conseguiu entender como ele pode ser aplicado em seu negócio, e mais: como esta estratégia pode ajudar sua empresa a crescer.

Se este é o seu caso, te convidamos a continuar lendo este post para entender um pouco mais sobre esta estratégia de marketing digital que não é nova, mas ainda tem sido usada de forma pouco estratégica por várias empresas. Vamos lá?

Leia Mais:
>> Como sua empresa pode se beneficiar com o uso do Google Adwords?

>> Como a experiência do usuário afeta sua performance de SEO?

Marketing de Conteúdo: o que é

Em linhas gerais, o marketing de conteúdo é uma estratégia de atração de clientes que utiliza conteúdo relevante em diversos formatos para estabelecer pontos de contato e interesses comuns ao usuário.

Quem está buscando algo nos mecanismos de busca, muitas vezes, não tem como primeira necessidade a contratação de uma empresa. Seu objetivo, no fim das contas, é resolver um problema específico e o conteúdo costuma ser a primeira forma de contato entre ele e a empresa.

É importante destacar que o bom conteúdo não foca na venda propriamente dita. Em uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente, as informações disponibilizadas trazem algum benefício para quem lê – resolve um problema, tira uma dúvida ou ensina algo novo ao usuário.

Principais benefícios do marketing de conteúdo

Algumas empresas no mercado já vêm colhendo os benefícios de adotar uma metodologia de marketing com foco em conteúdo. Pesquisas mostram que 73% das empresas brasileiras já adotam o marketing de conteúdo como uma estratégia de aquisição de clientes e 63% das que ainda não utilizam, desejam começar a usá-la em breve.

Assim, separamos alguns benefícios para você que deseja começar, mas ainda não sabe se vale a pena se aventurar neste universo das estratégias de marketing de conteúdo.

  1. Aumenta o tráfego do seu site

Ter um bom site de vendas faz toda a diferença para quem deseja estar no mercado digital. Porém, poucos investem em conteúdo como uma forma de aumentar o tráfego para o site e, consequentemente, gerar mais vendas. De acordo com dados fornecidos pela Content Trends 2018, 86,1% das pessoas usam o Google para se informar.

Assim, se seu site institucional ou e-commerce ainda não tem um espaço destinado a produção de conteúdo relevante e útil para o seu cliente, está na hora de repensar um pouco sua estratégia.

  1. Contribui para aumentar o reconhecimento de marca

Conhecida também como brand awareness, a estratégia de reconhecimento de marca também precisa vir atrelada a boas práticas de marketing de conteúdo. Isso porque é por meio dela que as pessoas podem reconhecer sua marca bem como seus produtos/serviços dentro do ambiente digital.

Uma coisa é fato: as pessoas têm mais facilidade em comprar de marcas com quem se identificam, que lhe são familiares e lhe agradam. Sem um bom conteúdo dando base aos seus produtos, a fase de conversão pode ficar bem mais difícil.

  1. Aumenta o engajamento com a marca

Assim como o reconhecimento de marca é importante, ter engajamento é fundamental para fazer com que o usuário avance no funil de vendas e possa vir a se tornar um cliente fiel.

Quando se consegue uma percepção positiva sobre a marca, é hora de investir em construir um relacionamento com seu público-alvo e a criação de conteúdo entra aí como um aliado poderoso para te ajudar a aumentar as interações com a sua empresa, não só nas redes sociais, mas em todos os pontos de contato que sua empresa tem.

  1. Educa o mercado

Seus potenciais clientes não sabem que você existe. Na maioria dos casos, eles nem ao menos sabem que têm um problema a ser resolvido. É por isso que uma das funções do marketing de conteúdo é contribuir para que sua empresa seja uma fonte de informações poderosa.

Educar o mercado significa produzir conteúdo que responda às dúvidas dos clientes e os ensine tudo o que precisam saber para tomarem a decisão de compra por si mesmos.

Se o seu conteúdo for realmente bom, ele vai quebrar objeções e dar consciência total do seu produto e como utilizá-lo quando seu cliente chegar para fechar a compra.

Como deu para perceber, sua empresa só tem a ganhar investindo em marketing de conteúdo. Se você quiser saber mais sobre como iniciar sua estratégia, conte com a Evonline!

Deixe um Comentário

pixel de conversão no marketing digital

Comece a envolver o público com a sua marca!

Uma comunicação on-line bem planejada pode ser a chave do sucesso do seu negócio digital! Aprenda a segmentar sua lista de contatos, gerar interações com seus clientes e melhorar suas conversões on-line.

This information will never be shared for third part