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presença digital na pandemiaA pandemia do coronavírus mudou a forma como as pessoas fazem compras e exigiu uma forte presença digital das empresas. Adquirir um produto pela internet até era comum, mas existiam aqueles que preferiam ver pessoalmente o que iam levar para casa. 

Com a necessidade do distanciamento social, o meio online passou a ser mais seguro para todo e qualquer produto. Isso significa que a competitividade neste espaço também cresceu e é preciso destacar sua marca para conquistar novos clientes.

O que é presença digital?

A presença online envolve o quanto você está presente nos meios digitais e consegue chamar a atenção do seu público-alvo.

Em dúvida do que pode fazer? Confira nossas dicas de como ter presença digital durante a pandemia e continuar vendendo bem.

Leia Mais:
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Formas de começar a presença digital da sua empresa

1 . Aproveite as redes sociais

As redes sociais serão suas grandes aliadas para marcar presença na internet. Provavelmente você já possui seus perfis nas redes mais populares, como o Facebook e o Instagram. Procure oferecer conteúdos que atraiam a atenção das pessoas e as levem a adquirir seu produto.

Vale até um vídeo contando as principais vantagens e ressaltando todo o cuidado que a empresa tem no envio. Além disso, esteja sempre a postos para responder as mensagens recebidas no inbox ou WhatsApp.

Para evitar o imediatismo, deixe claro o horário de atendimento do seu negócio, mesmo online e aposte nos robôs ou mensagens automáticas. Assim, se alguém vier falar com você fora do horário comercial, terá uma ideia do melhor momento para te contatar.

2. Invista em nichos

O número de seguidores nem sempre reflete o quanto de venda você fará. Assim, de nada vai adiantar ter um monte de pessoas te seguindo se apenas dez delas interagem e conhecem efetivamente a sua marca.

A pandemia é o momento perfeito para investir em nichos, focar em quem realmente precisa e quer o seu produto ou serviço. Não tenha medo de ter menos seguidores, às vezes, um número menor, mas interessado, vai te garantir muito mais vendas.

Além disso, aproveite para interagir com quem aparece em seus posts. A pessoa comentou? Responda com algo a mais que apenas um emoji, para criar um vínculo com quem acompanha sua página.

3. Fale sobre o cenário atual

A internet é seu canal de comunicação com clientes e pessoas que ainda não te conhecem. Você não pode se manter neutro, será necessário falar sobre o cenário atual e a pandemia. A dica é evitar ser pessimista e olhar para tudo de um jeito mais positivo.

Até porque seu público está o tempo todo sendo bombardeado pelas últimas notícias sobre o vírus. Então, trazer uma mensagem positiva ajuda a amenizar a situação e criar simpatia com a marca.

Faça um vídeo ou foto mostrando como a empresa lida com a pandemia, quais hábitos foram mudados e até aquela montagem dos funcionários no home office. As pessoas percebem que não estão sozinhas e há outros jeitos de ver o mundo no novo cenário.

4. Foque na qualidade

Ter as pessoas mais tempo em casa e conectadas não significa entulhá-las de conteúdo. Foque na qualidade e deixe a quantidade de lado. Para isso, analise o que ficou mais relevante para o seu cliente depois da pandemia.

Para alguns, as redes sociais são uma fuga das notícias, por isso a importância de ter uma linguagem mais positiva. No entanto, não é apenas isso, surge uma oportunidade para se tornar especialista e autoridade no seu ramo.

Mostre que você conhece do assunto, para que mais pessoas queiram estar perto da sua marca. Aos poucos, você conquista reconhecimento e passa a ser autoridade (ou referência) para todos.

Essas são 4 formas de marcar presença online durante a pandemia. Você já está aplicando alguma delas? Conte com a ajuda de uma agência de marketing especialista em marcar a presença digital nas empresas para conquistar os clientes certos.

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