em Marketing

A internet e suas tecnologias têm exigido que as empresas invistam cada vez mais em marketing digital. Com isso, é importante entender a importância do pixel de conversão dentro da sua estratégia de modo que seja possível analisar se as campanhas e anúncios estão gerando novos leads para o negócio.

 

Conhecida por ser uma estratégia de monitoramento de resultados, saber usar o pixel a seu favor é fundamental para que sua empresa saiba o que está dando certo ou não. Assim, é possível direcionar esforços e ajustar campanhas para obter o máximo resultado.

 

Se você deseja entender melhor como funciona o pixel de conversão e como usá-lo de forma estratégica, continue lendo este post.

 

O que é pixel de conversão?

O pixel no marketing digital é um recurso oferecido por ferramentas de anúncio como Facebook Ads, Google Ads, entre outros. Ele permite o monitoramento e a análise da eficácia de uma campanha de anúncios para que gere as conversões esperadas.

 

Normalmente ele se apresenta como um trecho de um código que é inserido no site e que é acionado sempre que uma ação é realizada pelo usuário. Assim, é possível obter informações e dados sobre os usuários, como por exemplo: as campanhas que engajaram mais, o tipo de público que se interessou por determinada oferta, etc.

 

Leia Mais:
>> Por que é importante criar conteúdo em sua estratégia de SEO?

>> Experiência do usuário e Design: como aplicar este conceito no dia a dia da sua marca

 

Como o pixel funciona?

O pixel é criado por uma ferramenta de anúncios como um código JavaScript, uma linguagem de programação que pode ser usada em um site, na página que desejar. O objetivo é monitorar as interações do usuário conforme definido em sua estratégia ou até mesmo para a definição dela em uma campanha específica.

 

Quais os benefícios de usar o pixel em sua estratégia de marketing?

O principal benefício para as empresas é ter informações mais precisas para entender os usuários. Consequentemente, é possível tornar os anúncios mais efetivos com um custo muito menor. Além disso, as informações coletadas possibilitam a criação de campanhas personalizadas.

 

Para usufruir desses benefícios, é preciso escolher as páginas corretas. É possível ter esse entendimento determinando o principal objetivo e quais informações sua equipe deseja obter. Por exemplo: é possível inserir um pixel em uma página de conclusão de compra, para determinado produto e assim por diante.

 

Boas práticas na hora de utilizar um pixel de conversão

Uma boa estratégia de marketing digital usando um pixel de conversão pode alcançar ainda mais resultados quando são respeitadas as boas práticas de uso do pixel, evitando alguns erros que podem prejudicar seu monitoramento e coleta de informações. Confira quais são elas:

 

Foque no público-alvo da campanha

Essa é uma estratégia que requer organização e planejamento. Monitore tudo com muito cuidado e atenção para não disparar um pixel sem definir qual será o público-alvo. Para alcançar sua meta, é importante focar nas pessoas que fazem parte do público desejado para a campanha.

 

Respeite a privacidade dos usuários

A partir de agosto, a LGPD começa a valer oficialmente. Isso obriga que a sua empresa tome cuidado com relação aos dados coletados dos usuários, o que torna o uso do pixel uma estratégia que precisa ser bem definida. Não adianta obter informações do usuário a qualquer custo.

 

Nem todas as pessoas estão interessadas em fazer parte do monitoramento, o que pode gerar o resultado oposto ao esperado, quebrando a relação de confiança entre público-alvo e empresa.

 

Um bom monitoramento e análise de dados é muito importante para que sua empresa tenha resultados mais expressivos e o crescimento esperado. Antes de planejar o uso do pixel de conversão em seu marketing digital, defina qual é o objetivo da sua estratégia, respeite as melhores práticas e entenda seu público para otimizar os custos.

Deixe um Comentário

presença digital na pandemia

Comece a envolver o público com a sua marca!

Uma comunicação on-line bem planejada pode ser a chave do sucesso do seu negócio digital! Aprenda a segmentar sua lista de contatos, gerar interações com seus clientes e melhorar suas conversões on-line.

This information will never be shared for third part