User-Experience-1

Em terras cibernéticas, o User Experience (UX) é rei. É ele quem faz com que o usuário decida, de forma bem rápida, quais os sites que merecem a atenção e quais aqueles que serão evitados, dali para frente. E, obviamente, nenhuma empresa quer que o seu site não seja abraçado pelo seu público-alvo.

É necessário, então, saber o que fazer para poder agradar sempre. Por isso separamos as melhores dicas de UX para o seu site. É lógico que você vai ficar ligado para colocar as suas em prática ainda hoje.

O que é User Experience?

Bom, antes de começar a iluminar os caminhos do UX, precisamos entender direitinho o que User Experience significa.

A internet cresceu de forma exponencial nos últimos anos, e foi abraçada por uma gama imensa de usuários, entre profundos conhecedores e quem ainda luta com o mouse. E o UX, traduzido para o português como a Experiência do Usuário ou, ainda, Usabilidade, traduz o seu material para todos que você deseja possam curtir a visita pelos seus domínios digitais.

Algumas dicas de UX para o seu site

Uma frase pode – e deve – nortear os seus esforços: ninguém é obrigado a saber nada. Ela é o seu mantra a fim de proporcionar uma boa experiência para o cliente. Portanto, estude as dicas sem nunca esquecer dos mais diversos tipos de usuários da internet que compõem o seu público-alvo.

1 » Investir na usabilidade

Muitas pessoas se espantam com a facilidade que as crianças de hoje têm para usar dispositivos, como smartphones e tablets. Mas a resposta para esse fenômeno pode ser facilmente explicado através da usabilidade. Ele pode ser entendido como a construção de algo que funcione, não apenas bem, mas de forma intuitiva.

Um exemplo: você tem que fixar um prego na parede e pega um martelo. Olhando para ele você já entende exatamente como ele funciona, sem precisar recorrer a manuais ou afins.

User-Experience-2

2 » Ter uma ferramenta de pesquisa interna

Com o crescimento da internet, os sites deixaram de ter apenas meia dúzia de páginas estáticas para incluir, às vezes de forma diária, mais e mais conteúdo. Então, achar um determinado artigo ou material pode ser uma tarefa quase impossível.

Por isso, invista numa ferramenta de pesquisa interna e aprenda a usar as tags e palavras-chave para facilitar a ponte entre o público e a marca.

3 » Investir na navegação otimizada

Outra necessidade para quem precisa navegar por um site, é ter uma experiência otimizada. Ou seja: simplifique a navegação o máximo possível. Nada de poluir o visual ou dificultar o acesso à informação. Na dúvida, avalie o número cliques necessários para o usuário chegar aos seus Calls-to-Action. Mais de três cliques? Hora de repensar a estratégia para não deixar esses clientes desistirem de você.

4 » Facilitar a volta para casa

E uma maravilhosa e simples dica pode ser traduzida pela fala de Dorothy, em O Mágico de Oz: “não há lugar como a nossa casa”. Por isso, inclua botões de fácil acesso que permitam ao usuário voltar para a página inicial.

User-Experience-3

E então, o que achou das nossas dicas de User Experience? Tem mais alguma para dividir conosco? Deixe suas opiniões e informações nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Por que seu marketing não dá resultado Descubra como a gestão financeira pode mudar tudo

Por que seu marketing não dá resultado? Descubra como a gestão financeira pode mudar tudo

Você investe tempo, energia e, claro, dinheiro. Cria campanhas incríveis no Google e nas redes sociais com a ajuda de especialistas, como a equipe da Evonline. O tráfego no site até aumenta, os leads começam a chegar, mas no fim do mês, a pergunta que não quer calar persiste: Onde está o retorno sobre esse investimento? Se essa dúvida soa familiar, temos uma verdade importante para compartilhar: o marketing, sozinho, não sustenta o crescimento do seu negócio. A resposta está em uma área que muitos empreendedores negligenciam: a gestão financeira. Marketing e Finanças: o casamento que transforma investimento em lucro Pense no seu marketing como um carro de Fórmula 1: potente, veloz e projetado para vencer. Agora, pense no seu financeiro como o combustível e a equipe de pit stop. De que adianta ter o melhor carro na pista se o tanque está furado ou se a equipe não sabe a hora certa de trocar os pneus? É exatamente isso que acontece quando marketing e finanças não andam de mãos dadas. Erros que comprometem seu marketing, mesmo com campanhas bem-feitas: Fluxo de caixa desorganizado: você não tem capital para manter as campanhas até as vendas se concretizarem Preço de venda

A Importância do Design Responsivo para uma Loja Virtual de Sucesso

A Importância do Design Responsivo para uma Loja Virtual de Sucesso

Se você pretende expandir suas vendas online e alcançar mais clientes, ter um site com um design responsivo não é mais uma escolha, mas uma necessidade. Com o aumento do uso de dispositivos móveis para compras e pesquisas online, oferecer uma ótima experiência em qualquer tela pode ser o diferencial que coloca sua loja virtual à frente da concorrência. Neste artigo, discutiremos o que é o design responsivo, seus benefícios e como ele impacta o sucesso de uma loja virtual. Você também encontrará dicas práticas para garantir que seu site esteja otimizado para todos os dispositivos. O que é o Design Responsivo? Design responsivo é uma abordagem de design web que permite que um site se ajuste automaticamente ao tamanho e à resolução de diferentes dispositivos, como desktops, tablets e smartphones. O objetivo é proporcionar uma experiência ideal de navegação, leitura e interação, independentemente da tela usada pelo visitante. Por exemplo, em um site responsivo: O menu de navegação se adapta para ser facilmente acessível em telas menores. Imagens redimensionam proporcionalmente para evitar cortes ou deformações. O texto mantém uma leitura confortável sem necessidade de zoom. Não ter um site responsivo significa perder consumidores potenciais que navegam exclusivamente pelo celular,